Clube da Série A anuncia rescisão de contrato com meia ex-Corinthians

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na manhã da última quarta-feira (05), o Cuiabá anunciou a rescisão de contrato do meio-campista Rodriguinho, ex-Corinthians. O acordo foi feito em comum acordo e antecipou o fim do vínculo que ia até o final deste ano. Agora, o meia bicampeão brasileiro pelo Timão busca um novo clube.

Bastante conhecido pela Fiel Torcida, o jogador defendia as cores do Cuiabá desde 2022. O meio-campista, revelado pelo ABC, foi contratado pela equipe depois de uma passagem por dois anos pelo Bahia.

FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Rodriguinho chegou ao Corinthians no final de 2013, após se destacar no América Mineiro. Ele não teve muitas oportunidades no início de sua passagem pelo clube alvinegro e foi emprestado ao Grêmio. De lá, foi novamente emprestado ao Sharjah, dos Emirados Árabes. Retornou ao Timão em 2015, e participou da conquista do título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2016, o camisa 26 assumiu a titularidade da equipe. Cresceu durante a temporada, tornando-se capitão e protagonista do time, e ganhando da Fiel o apelido de ‘Reidriguinho’. Em 2017, teve ainda mais destaque, sendo um dos grandes protagonistas no título brasileiro do time comandado por Fábio Carille.

Pelo Timão, Rodriguinho atuou em 175 jogos e marcou 35 gols. É bicampeão Paulista (2017 e 2018) e bicampeão Brasileiro (2015/2017). O meio-campista deixou o Corinthians em 2018 para o Pyramids do Egito, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões pela cotação da época). Além dos clubes já citados, ele ainda acumula passagens por Bragantino, Cruzeiro, Capivariano, Coimbra-MG e também pela Seleção Brasileira.

Veja mais:

Motorista que matou atleta de futsal do Corinthians estava com cocaína no sangue, diz laudo do IML

Corinthians Futsal anuncia retorno do fixo Allan como quarto reforço para a temporada

Guia da Libertadores: saiba tudo sobre a busca do Corinthians pelo segundo título continental

Notícias do Corinthians

Rolar para cima