- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na manhã da última quarta-feira (05), o Cuiabá anunciou a rescisão de contrato do meio-campista Rodriguinho, ex-Corinthians. O acordo foi feito em comum acordo e antecipou o fim do vínculo que ia até o final deste ano. Agora, o meia bicampeão brasileiro pelo Timão busca um novo clube.
Bastante conhecido pela Fiel Torcida, o jogador defendia as cores do Cuiabá desde 2022. O meio-campista, revelado pelo ABC, foi contratado pela equipe depois de uma passagem por dois anos pelo Bahia.
Rodriguinho chegou ao Corinthians no final de 2013, após se destacar no América Mineiro. Ele não teve muitas oportunidades no início de sua passagem pelo clube alvinegro e foi emprestado ao Grêmio. De lá, foi novamente emprestado ao Sharjah, dos Emirados Árabes. Retornou ao Timão em 2015, e participou da conquista do título do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2016, o camisa 26 assumiu a titularidade da equipe. Cresceu durante a temporada, tornando-se capitão e protagonista do time, e ganhando da Fiel o apelido de ‘Reidriguinho’. Em 2017, teve ainda mais destaque, sendo um dos grandes protagonistas no título brasileiro do time comandado por Fábio Carille.
Pelo Timão, Rodriguinho atuou em 175 jogos e marcou 35 gols. É bicampeão Paulista (2017 e 2018) e bicampeão Brasileiro (2015/2017). O meio-campista deixou o Corinthians em 2018 para o Pyramids do Egito, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões pela cotação da época). Além dos clubes já citados, ele ainda acumula passagens por Bragantino, Cruzeiro, Capivariano, Coimbra-MG e também pela Seleção Brasileira.
Veja mais:
Motorista que matou atleta de futsal do Corinthians estava com cocaína no sangue, diz laudo do IML
Corinthians Futsal anuncia retorno do fixo Allan como quarto reforço para a temporada
Guia da Libertadores: saiba tudo sobre a busca do Corinthians pelo segundo título continental