Clube da primeira divisão de Portugal anuncia contratação de Vitinho, ex-Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O meio-campista Vitinho, ex-Corinthians, é o novo reforço do FC Arouca, da primeira divisão de Portugal. O clube utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira para anunciar a contratação e dar boas vindas ao jogador, de 22 anos, que defendeu o Vasco por empréstimo no primeiro semestre de 2022.

“Talento brasileiro! Vitinho, internacional jovem brasileiro, é o mais recente reforço do FC Arouca! Bem vindo à família, Vitinho!”, escreveu o FC Arouca. O jogador, por sua vez, explicou a decisão de ir para o futebol português: “Portugal é desafiante por ser um campeonato que exige muito tecnicamente, além de ser bastante competitivo”, declarou.

Vitinho é o novo reforço do FC Arouca. Foto: FC Arouca.

Vitinho rescindiu seu contrato com o Corinthians para assinar um vínculo de cinco anos, ou seja, até 2027, com o FC Arouca. O Timão manteve 50% dos direitos econômicos do meio-campista. O jogador estava emprestado ao Vasco até a semana passada, clube pelo qual sofreu com uma lesão e acabou não se destacando no primeiro semestre deste ano.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Vitinho foi bastante utilizado pelo técnico Sylvinho em 2021, mas perdeu espaço ao longo da última temporada com chegadas de reforços para o meio-campo, como Renato Augusto, Giuliano e Willian.

Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meio-campista disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. No Vasco, o jogador sofreu com uma lesão ao longo do primeiro semestre deste ano e não conseguiu ter o sucesso desejado.

Veja mais:

Corinthians fecha primeira fase da Nike Premier Cup Feminina Sub-17 com 100% de aproveitamento

Corinthians empata com Santos e se classifica à semifinal do Paulistão Feminino Sub-20

Com gol legítimo não validado, Corinthians empata com Mirassol pelo Paulistão Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima