- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
No início de 2020, após receber a notícia de que não estaria nos planos do Corinthians, Clayson foi negociado com o Bahia, por R$ 4 milhões. Atacante chegou ao clube baiano com grande expectativa, mas não atendeu o que se esperava na temporada, ganhando até mesmo o rótulo de descompromissado.
Para justificar e inibir estas críticas, Clayson relembrou seu ano de 2019, onde foi o jogador que mais atuou pelo Corinthians naquela temporada. Em entrevista ao GE, atacante afirmou que por muitas vezes jogou no sacrifício, com dores e problemas pessoais, mas esteve em campo cumprindo seu papel.
“Sobre o rótulo de “pouco compromissado”, não procede de forma alguma e meu histórico fala por mim. Em todos os anos, sempre estive entre os atletas que mais atuaram. Em 2019, no Corinthians, fiz 62 partidas e fui quem mais esteve em campo pelo clube. Já joguei com dores, muitas vezes no sacrifício e com problemas pessoais”, revelou Clayson, que seguiu falando sobre sua vida pessoal.
“O que fiz e faço no meu momento de folga nunca me atrapalhou a treinar ou jogar, diferentemente do que foi insinuado na matéria, sem ouvir um especialista ou a mim ou o meu staff”, finalizou.
Na temporada de 2020, pelo Bahia, Clayson realizou 42 jogos, marcou apenas três gols e foi campeão do Campeonato Baiano. Estes números são bem diferentes do que o atacante fez em 2019 pelo Corinthians. Além de ter se sagrado tricampeão do Paulistão, realizou 62 partidas e marcou sete gols.
Leia mais
+ COM DONELLI ESTREANDO NO GOL, O CORINTHIANS ESTÁ ESCALADO PARA O DERBY
+ COM CONTRATO PERTO DO FIM NA INGLATERRA, BALBUENA PRIORIZA VOLTA AO BRASIL
+ MARQUINHOS TEM CIRURGIA MARCADA E DEVE FINALIZAR RECUPERAÇÃO NO SPORT