O Corinthians vem passando por um momento político conturbado, com possibilidades de impeachment do presidente Augusto Melo. Um dos argumentos da oposição é referente ao número elevado de contratações nas categorias de base, o que segundo eles, pode ser considerado uma gestão temerária.
Em 2024, foram 56 aquisições contando Sub-17 e 20. Segundo levantamento do portal Meu Timão, apenas oito dos novos contratados estão inscritos para a Copa São Paulo de 2025. Em entrevista ao canal do Pedro Ramiro, o diretor da base corinthiana, Claudinei Alves, justificou a quantidade de atletas adquiridos ao longo do ano.
“O número é uma coisa. Qual o valor? Não tem nada disso. Não tem valor. Nós não contratamos, nós não pagamos por nenhum jogador que veio pra base. Como eu disse numa entrevista passada agora, quando em janeiro, quando nós assumimos, eu conversei com o presidente. Eu falei, presidente, agora nós vamos ter que remontar um time sub-20. Ele falou, ‘não tem dinheiro’. Eu falei, eu sei. Então vamos usar a criatividade. Nós trouxemos garotos. Claro que quando você não tem dinheiro, você não traz as peças que você gostaria.”
“Eu gostaria de trazer muitos outros jogadores que o nosso rival levou daqui de outros estados também e pagando um milhão, um milhão e meio, dois milhões, três milhões. E nós não tínhamos dinheiro pra isso. Então nós usamos a criatividade e agora vamos ver o resultado na Copa São Paulo” , iniciou.
Na sequência, o dirigente ressaltou o número de atletas que subiram ao profissional após a disputa da última Copinha, como João Pedro Tchoca, Ryan e Breno Bidon: “Foram contratações para para o Sub-17, 18 e pro 20, tá? Se você dividir isso daí, quantos são e quantos saíram? Ninguém fala quantos saíram. Saíram 13 para o profissional e sete que foram embora, são 20. Isso só do sub-20. E o sub-18 que eu montei, o sub-18 montei e fiz muito bem montar. E ter montado isso, que hoje nós sabemos o resultado que está dando essa ligação 18-20. Porque hoje os atletas que, por exemplo, saiu ontem a relação da Copa São Paulo, são 30 atletas. O restante dos atletas estão treinando sub-18. Eles vão ser mantidos no clube, que eles têm sim objeção, todos eles têm capacidade para se tornar um jogador de futebol, no Corinthians ou não” , continou.
Por último, ele comentou sobre o fato de o Corinthians ter contratado Marco Aurélio Ribeiro Santos, conhecido como Marquinhos, para ser auxiliar da categoria Sub-14, conforme divulgado inicialmente pela Gazeta Esportiva. O profissional é sócio de Valmir Costa (diretor-adjunto da base corinthiana), na empresa Refrigeração Nova Cantareira LTDA, de reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos.
“Eu recebo o currículo através de quem? Do nosso gerente, que eu tenho o gerente, hoje eu tenho, não foi ele que contratou, mas eu tenho o nosso executivo, hoje eu nem cuido de contratação, tá ok? Eu recebo o currículo, vejo se é capacitado, eu não ia investigar a vida dele, eu não sou polícia, entendeu? Agora, se ele era sócio do Palmeiras, se não era, se era sócio de outros, nós sabemos que tem ramificações, nós temos muitos funcionários, é impossível você não ter um, dois, três, quatro, dez, cinquenta funcionários tendo ramificação com alguém dentro do clube” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Previsão orçamentária do Corinthians para 2025 é aprovada em órgãos fiscalizadores do clube
Gaviões da Fiel realiza primeira festa em prol da campanha Doe Arena Corinthians
Corinthians encerra a temporada com mais de R$ 70 milhões arrecadados em premiações por desempenho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados