O Governo do Estado de São Paulo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estudam a possibilidade da liberação da presença de público na partida entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto está marcado para o dia 5 de setembro.
A ideia é a ocupação de, no máximo, 30% da capacidade total do estádio do Corinthians, o que resultaria em cerca de 14.700 torcedores. Também será necessário o seguimento dos protocolos sanitários para o combate à pandemia de Covid-19. As informações são do portal “Globo Esporte”.
Na última terça-feira (17), o Governador paulista, João Dória, comunicou que os estádios estaduais poderão receber público novamente a partir do dia 1 de novembro. O clássico sul-americano, portanto, serviria como um evento-teste para a liberação dos torcedores.
A CBF, por sua vez, planeja a volta da torcida nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, marcados para o próximo dia 25, além de jogos válidos pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o protocolo enviado pela entidade aos clubes, haverá a necessidade da realização de um teste RT-PCR três dias antes da partida para detectar uma possível presença do coronavírus.
O teste de “Pesquisa de Antígenos” também será aceito, desde que seja realizado até dois dias antes da partida. Sendo assim, o teste precisa ter sido realizado em um laboratório de análises clínicas ou em unidades de prestação de serviços de saúde devidamente autorizados pelas autoridades sanitárias. O torcedor que estiver “plenamente vacinado”, com as duas doses da vacina ou dose única para imunização, não precisará apresentar os testes.
Veja mais:
No CT, Corinthians faz terceiro treino preparativo para enfrentar o Athletico-PR
Jucilei exige indenização milionária do Corinthians na Justiça; clube alega excesso de cobrança
Para embalar no Brasileirão, Corinthians se apoia em bom retrospecto contra o Athletico-PR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados