No próximo domingo, 26, a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians estará no MorumBIS para enfrentar o São Paulo em clássico Majestoso válido pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A arbitragem escalada para o duelo é marcada por polêmicas contra a equipe alvinegra – confira o histórico:
Flávio Rodrigues de Souza, de 44 anos, será o dono do apito na partida. Ele é marcado por diversas polêmicas durante sua carreira, sendo algumas delas em jogos do Corinthians. A mais recente, foi no Campeonato Paulista de 2024, em partida contra o Santos na Vila Belmiro. Na ocasião, o volante Maycon foi derrubado dentro da área aos seis minutos da etapa final, e o árbitro não marcou a penalidade, além de não checar o lance no VAR. O jogo terminou com o placar de 1 x 0 a favor da equipe da Baixada.
Flávio também esteve em um Corinthians x Santos em outubro de 2023, onde ele expulsou o atacante Yuri Alberto de maneira direta ainda no primeiro tempo. Em 2021, também contra o Santos, ele anulou um pênalti a favor do Timão que ele havia marcado no campo após checagem no VAR. Três minutos antes do lance citado, o Corinthians teve um gol anulado que gerou revolta da diretoria por conta das linhas que foram traçadas.
Em 2024, Flávio Rodrigues de Souza foi afastado duas vezes pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por erros durante o Campeonato Brasileiro. A primeira foi em abril, na primeira rodada da competição, entre Vasco da Gama x Grêmio, enquanto a segunda foi na 31ª rodada, após a partida entre Vitória x Fluminense.
O restante da equipe responsável na partida conta com Alex Ang Ribeiro, como assistente um e Neuza Inês Back, como assistente dois. Neuza, foi responsável por anular um gol legal do Corinthians na última rodada do Paulistão, contra o Água Santa, mas o lance foi corrigido pelo VAR momentos depois.
No VAR, o Majestoso contará com a presença de Thiago Duarte Peixoto, responsável por um dos erros mais graves contra o Timão nos últimos anos. Em 2017, ele foi o dono do apito na famosa partida entre Corinthians x Palmeiras no Paulistão, onde no primeiro tempo, expulsou o volante Gabriel injustamente. Ele aplicou o segundo cartão amarelo para o ex-camisa cinco em um lance que o volante Maycon, camisa oito na época, parou uma jogada de contra-ataque com falta em cima de Keno.
Apesar das dificuldades envolvendo as polêmicas com a arbitragem do jogo, o Corinthians tentará manter sua boa sequência de vitórias dentro de campo. Vale lembrar que a equipe comandada por Ramón Díaz é líder do grupo A da competição, e também lidera a classificação geral do torneio até o momento.
Confira a escala completa da arbitragem de Corinthians x São Paulo:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Neuza Inês Back
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
VAR: Thiago Duarte Peixoto
AVAR1: Herman Brumel Vani
AVAR2: Thiago Luis Scarascati
Observador VAR: Ednilson Corona
Quality Manager: Walter de Lima Coelho Júnior
Analista de vídeo: Renata Neves Leite
Confira os lances contra o Santos que foram citados:
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Corinthians emite nota oficial após caso de assédio nas categorias de base do clube
Brabas encerram semana de treinos intensos e se preparam para temporada 2025
Bahia se reinventa e se torna peça-chave na jornada do Corinthians à final da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados