O torcedor do Corinthians terá um motivo especial para assistir ao clássico gaúcho deste domingo, 25, entre Grêmio e Internacional, às 18h (de Brasília). Isso porque dois jogadores revelados pela base alvinegra e que foram negociados com o Zenit, da Rússia, em 2023, estarão em campo no Gre-Nal, mas em lados opostos.
Em janeiro de 2023, o Corinthians, então comandado pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves, entrou em um acordo com o Zenit pela permanência de Yuri Alberto. Para assinar um contrato definitivo com o centroavante, a diretoria alvinegra cedeu Robert Renan e Du Queiroz. O zagueiro se apresentou ao clube de São Petersburgo em fevereiro passado, enquanto o volante rumo à Rússia somente no segundo semestre.
Entretanto, os dois jogadores não se adaptaram ao futebol russo e retornaram ao Brasil para a temporada de 2024, ambos emprestados pelo Zenit. Robert Renan até chegou a negociar um retorno ao Corinthians, mas a diretoria de Augusto Melo desistiu da contratação após divergências contratuais e viu o zagueiro ser anunciado pelo Internacional na primeira semana de janeiro.
Semanas depois, Du Queiroz entrou na mira de equipes da Série A do Brasileirão e foi disputado, principalmente, por Vasco e Grêmio. O Cruzmaltino até teve um acerto com o volante, mas não pôde concretizar a transferência porque a dona da SAF do clube, 777 Partners, empresa dos Estados Unidos, poderia sofrer sanções em caso de negócio com o Zenit, em função da guerra entre Rússia e Ucrânia.
O volante, então, teve caminho livre para acertar com o Grêmio, sendo anunciado pelo clube no dia 12 de fevereiro. Du Queiroz fez apenas um jogo com a camisa tricolor, com atuação de destaque na goleada por 6 x 2 contra o São Luiz, pela última rodada do Campeonato Gaúcho. Do outro lado, Robert Renan disputou sete partidas pelo Internacional, com uma assistência.
Agora, depois de dividirem vestiário no Corinthians e no Zenit, Robert Renan e Du Queiroz se reencontram no futebol brasileiro, mas em lados opostos em um dos clássicos de maior rivalidade do país. Tanto o zagueiro quanto o volante devem ser titulares no Gre-Nal 441, de acordo com a imprensa gaúcha. O duelo será disputado no Beira-Rio.
Du Queiroz e Robert Renan no Corinthians
Lançado como profissional pelo técnico Sylvinho em 2021, aos 21 anos, Du Queiroz se consolidou no Corinthians sob o comando de Vítor Pereira, sendo titular absoluto na temporada de 2022. O volante caiu de produção no primeiro semestre de 2023, após ter a transferência para o Zenit confirmada, e deixou o clube após disputar 99 jogos, com três gols marcados.
Por sua vez, Robert Renan sempre foi visto como grande promessa das categorias de base do Corinthians e estreou como profissional em abril de 2022, aos 18 anos, com Vítor Pereira no comando técnico. O zagueiro assumiu a titularidade absoluta na reta final da temporada, mas deixou o clube com apenas 13 jogos disputados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta
Corinthians pode ter retorno de atacantes lesionados e estreia de reforço contra Ponte Preta
Quinteto do Corinthians atua em vitória da Seleção Feminina contra Colômbia na Copa Ouro
Corinthians Futsal é derrotado pelo Atlântico na segunda rodada de torneio amistoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados