O Corinthians segue se preparando para o início do Campeonato Paulista de 2024 e começou uma rotina de treinamentos nesta semana visando a competição. Antes mesmo do começo do torneio, o Alvinegro Paulista já pode ver um de seus confrontos mais importantes mudar de palco.
O clássico entre Santos e Corinthians marcado para 7 de fevereiro, às 19h30, que inicialmente seria na Vila Belmiro, pode ser disputado em outro local. O rival da Baixada Santista recebeu uma oferta do governo de Brasília para mandar o jogo no estádio Mané Garrincha. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ge.globo.
A proposta foi revelada pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que não deu detalhes se pretende ou não aceitar o convite. Anteriormente, o mandatário indicara que o clube planeja disputar partidas em diferentes localidades ao longo da temporada de 2024, não se limitando apenas ao Pacaembu.
“O Pacaembu não está concluído. Existe período de obras e uma data aproximada de reinauguração. Poderemos jogar em outras praças de acordo com a possibilidade. Existem ações conjuntas de patrocinadores. Prefeituras já fizeram contatos para que o Santos faça jogos. Já tivemos contato com a prefeitura de Brasília, se não me engano um jogo contra o Corinthians. Mas não vamos adiantar nada”, disse Marcelo Teixeira.
Vale lembrar que em 2023 o Corinthians disputou uma partida contra a Portuguesa no Mané Garrincha, também válido pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, a Lusa vendeu seu mando de campo para que o jogo fosse realizado na capital federal, e o duelo terminou empatado em 0 x 0.
O time principal do Corinthians só retomará suas atividades em campo no dia 21, data da estreia no Campeonato Paulista contra o Guarani, na Neo Química Arena. Nesse intervalo, Mano Menezes terá tempo para introduzir suas novas abordagens e promover a integração do time com os reforços recentemente chegados e os que ainda estão por vir.
Veja mais:
Corinthians entra na disputa pela contratação de Caio Alexandre, volante do Fortaleza
Mercado da bola do Corinthians: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024
Empresário de Erick diz que volante se agrada com projeto do Corinthians: ‘Estamos negociando’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados