- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em clássico marcado por um duelo individual entre o atacante alvinegro Róger Guedes e o meio-campista tricolor Galoppo. Ambos são os principais goleadores de suas equipes neste começo de temporada e ocupam a primeira colocação do ranking de artilheiros do Paulistão, cada um com três gols, ao lado de John Kennedy, da Ferroviária.
A marca de Róger Guedes, aliás, é superior do que a de Galoppo, se levarmos em consideração a quantidade de gols marcados por Corinthians e São Paulo neste Paulistão. O atacante foi responsável por 60% dos cinco gols anotados pelo Timão até aqui, enquanto o argentino anotou 50% dos seis tentos tricolores na temporada.
Róger Guedes atuou nas quatro rodadas do Paulistão até agora, e marcou seus gols nas vitórias contra Água Santa, duas vezes, e Guarani. Ele, no entanto, ainda busca balançar as redes pela primeira vez como visitante em 2023, uma vez que os três gols foram anotados dentro da Neo Química Arena. Já Galoppo marcou nos triunfos do São Paulo contra Ferroviária, na Fonte Luminosa, e Portuguesa, duas vezes, no Morumbi.
Assim, Róger Guedes e Galoppo podem assumir a liderança isolada do ranking de artilheiros do Paulistão no clássico deste domingo. Para isso, um deles terá de marcar ao menos um gol, além de “secar” o adversário durante o Majestoso e torcer para John Kennedy não balançar as redes contra o Santos na noite deste sábado.
Vale lembrar que o Corinthians é o atual vice-líder do Grupo C do Paulistão, com sete pontos, um a menos em relação ao São Paulo. O Tricolor é o primeiro colocado do Grupo B, à frente do Mirassol, enquanto o Timão só está atrás do São Bento.
Veja mais:
Onde assistir? Clássico entre Corinthians e São Paulo terá transmissão gratuita na internet
Ídolo do Corinthians Futsal, pivô Deives completa 38 anos neste sábado; clube parabeniza
Cedido pelo Corinthians, Matheus Davó é expulso em estreia pelo Cruzeiro