Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado (13), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto direto na luta pela liderança do Brasileirão. Além da rivalidade e da briga pela primeira colocação do campeonato, o Derby desta noite conta com outro ingrediente especial: os candidatos à “lei do ex”.
Apenas dois jogadores que devem entrar em campo no clássico da 22ª rodada do Brasileirão já vestiram a camisa do clube adversário. Do lado corinthiano é o atacante Róger Guedes, enquanto do lado palmeirense é o goleiro Weverton. Ambos devem ser titulares de suas equipes no Derby deste sábado.
Róger Guedes
Róger Guedes iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, no Criciúma, em 2014, e chegou ao Palmeiras como reforço para a temporada de 2016. Com a camisa alviverde, o atacante acumulou altos e baixos e marcou 12 gols em 83 jogos disputados até o final de 2017, quando o deixou o clube sem muito clima com a torcida. Na ocasião, o jogador foi emprestado ao Atlético-MG.
Pelo Galo, Róger Guedes se destacou no primeiro semestre de 2018, com 13 gols em 28 partidas, e logo foi vendido pelo Palmeiras ao Shandong Thaishan, da China. No futebol chinês, o atacante seguiu com uma boa média de gols, anotando 27 em 53 jogos, até deixar o clube asiático no meio do ano passado.
Livre no mercado, Róger Guedes assinou um contrato sem exigência de compra de direitos econômicos com o Corinthians em agosto de 2021. Desde então, o atacante caiu nas graças da Fiel e marcou 17 vezes em 63 confrontos, mesmo atuando muitas vezes fora da ponta esquerda, sua posição de ofício.
Weverton
Formado nas categorias de base do Corinthians, Weverton foi promovido ao profissional em 2007 para ser terceiro goleiro da equipe, sendo reserva de Felipe e Júlio César. Porém, o então treinador alvinegro, Mano Menezes, promoveu Rafael Santos ao time principal e desagradou o atual jogador do Palmeiras, que deixou o clube.
Weverton, portanto, passou a acumular empréstimos ainda vinculado ao Corinthians. Ele passou por clubes como Remo, Oeste e América-RN até ficar sem contrato com o Timão. Já em 2010, o goleiro acertou com o Botafogo-SP e ainda passou pela Portuguesa até chegar ao Athletico-PR, time pelo qual mais entrou em campo em sua carreira.
Em cinco anos no Furacão, Weverton assumiu a titularidade absoluta e pôde disputar 318 jogos. Sua atuação no clube paranaense chamou a atenção da Seleção Brasileira, que convocou o goleiro para ser titular nos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. No final de 2017, o jogador deixou o Athletico-PR para acertar com o Palmeiras, onde está desde então.
Veja mais:
Corinthians Sub-15 e Sub-17 vencem Jabaquara e Brasilis na última rodada do Paulistão
De olho neles! Confira os destaques do Palmeiras, adversário do Corinthians no Brasileirão
Biro projeta Derby pelo Campeonato Brasileiro e relembra conquista do Paulistão sobre o rival
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados