CLÁSSICO DAS MULTIDÕES: De um lado, a Fiel que empurra o Timão e comemora títulos, do outro, o acúmulo de expectativas frustradas

Após ser eliminado da Copa do Brasil, Flamengo enfrentará o Corinthians em Itaquera

Foto: Reprodução Internet

O jogo entre Corinthians e Flamengo neste domingo (21) pela série A do Campeonato Brasileiro, nada mais é do que um clássico entre os dois principais clubes do eixo RIO-SP, representado pelas duas maiores torcidas do país.

O alvinegro enfrenta inúmeras críticas de boa parte da mídia tradicional, desde questões técnicas às questões financeiras relacionadas ao clube. No entanto, entre os 12 grandes, é o clube que conquistou mais (e os melhores) títulos nos últimos anos.

Já o Flamengo, por outro lado, com avaliações positivas e um investimento pesado em contratações – aproximadamente 140 milhões só na temporada de 2019 – enfrenta uma seca de títulos importantes, ficando sempre no “quase lá”, para não dizer outras palavras.

Nos últimos 27 anos o rubro-negro conquistou o primeiro lugar somente em três competições nacionais: Copa do Brasil, Brasileirão e o Campeonato Carioca, que passou a ser visto como uma competição de baixo nível técnico e não é mais tão comemorado pela torcida.

Apesar de ser o maior campeão carioca, o Flamengo também enfrenta dificuldades para ganhar a disputa local, já que foi vice em 31 oportunidades, totalizando 65 aparições em finais.

Além disso, na última quarta-feira (17), o Athletico Paranaense tirou o Flamengo da disputa pela Copa do Brasil, nos pênaltis, em pleno Maracanã lotado. Com isto, o time chegou a oito eliminações (com duas finais) em campeonatos nacionais e internacionais jogando em casa desde 2001.

O torcedor flamenguista vive sob a perspectiva de uma realidade antagônica: dinheiro, que por muito tempo não tiveram, que não compra taças e o acúmulo de expectativas frustradas, quadro que se renova a cada dia com a cobertura “oba oba” de grande parte da mídia tradicional.

Por outro lado, mesmo com críticas de alguns ao estilo de jogo e a situação financeira do clube, a Fiel torcida é que mais comemorou títulos nos últimos anos.

Por Redação Central do Timão

1 comentário em “CLÁSSICO DAS MULTIDÕES: De um lado, a Fiel que empurra o Timão e comemora títulos, do outro, o acúmulo de expectativas frustradas”

Comentários encerrados.

Rolar para cima