Lateral-direito do Porto, de Portugal, e emprestado ao Corinthians, João Pedro pode ter feito sua despedida pela equipe no clássico contra o Santos, neste sábado (25), na Neo Química Arena. O atleta possui contrato com o Timão até o dia 30 deste mês e não deve ficar no clube.
João Pedro ainda poderia entrar em campo pelo Corinthians na partida contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (28). As equipes se enfrentam às 21h30 (Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Entretanto, como não deve permanecer no Timão, dificilmente o nome do atleta aparecerá na lista de inscritos para as oitavas de final da competição. Vale lembrar que, nesta fase da Libertadores, os clubes podem inscrever até cinco novos jogadores.
Já a partir das quartas de final, as mudanças são limitadas a três nomes por clube, o que faz com que o Corinthians tenha que escolher bem os jogadores para inscrever nesta fase. Além disso, a abertura da janela de transferências da Europa também deve ser levada em conta, visto que abrem-se mais possibilidades de saídas e chegadas de atletas.
João Pedro não será o único atleta inscrito na primeira lista corinthiana a não fazer parte da segunda. Além do lateral-direito, o goleiro Guilherme Castellani, acertado com o futebol do Chipre, o lateral-esquerdo Reginaldo, emprestado ao Tombense, o volante Paulinho, lesionado, e o atacante Jô, que rescindiu contrato com o clube, são outros nomes que não devem figurar mais na lista. O quinteto pode ser substituído por Rafael Ramos, Bruno Méndez, Wesley, Giovane e Thalisson.
João Pedro não chegou a entrar em campo pelo Corinthians no clássico de hoje. Sua última partida com a camisa alvinegra aconteceu no começo deste mês, na vitória sobre o Atlético-GO, por 1 x 0, fora de casa. O jogo marcou o seu sétimo jogo pelo Corinthians.
Veja mais:
Notícia da contratação de Luana Bertolucci pelo Corinthians emociona pai da atleta; veja vídeo
Zagueiro é desfalque de última hora para o Corinthians e não enfrenta o Santos pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados