Com o resultado, Timão vai a 45 pontos e terá de torcer contra rival neste domingo
Neste sábado, o Corinthians entrou em campo para duelo contra o Santos, na Arena Corinthians, às 17h, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O rival é o time que mais vezes enfrentou o Timão no ano, chegando ao sexto duelo. A equipe do Parque São Jorge foi para o jogo pressionada pela sua torcida, que entoara cânticos de protestos no jogo contra o Cruzeiro, no último sábado (19).
Para o clássico, o Timão não pode contar com um de seus principais jogadores, o Fagner. Lateral-direito cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dando espaço a Michel Macedo. Outra baixa foi o técnico Fábio Carille, expulso no jogo contra a Raposa. Sendo assim, seus auxiliares, Leandro Cuca e Fabinho, ficaram no comando da equipe.
Veja abaixo o time que iniciou o Clássico Alvinegro:
Primeiro tempo
No início do primeiro tempo, o Corinthians estava tentando imprimir o seu estilo de jogo, porém a equipe do Santos não dava espaços. Como de costume, o Timão tentava pegar contra-ataques e esboçar jogadas de velocidade para finalizar a gol, porém o adversário estava muito bem postado e, logo após perder a posse de bola, pressionava o Corinthians.
Aos poucos, mais para o meio da partida, o Corinthians começou a impor o seu ritmo. Com jogadas de velocidade, contra ataques e bolas aéreas, o Timão até conseguiu criar algumas jogadas mas na hora do chamado passe final, a equipe falhava. Sem Fagner, as chances passaram a ser criadas pela esquerda, porém Danilo Avelar não fazia bom primeiro tempo e errava os cruzamentos.
Já no final da primeira etapa, ambos os times continuaram a imprimir seu estilo de jogo. Em contrapartida, foi possível ver um Corinthians mais intenso e com mais velocidade. Aos 44 minutos, após belo cruzamento de canhota de Vagner Love, o atacante Boselli conseguiu subir sozinho para cabecear mas Everson fez a defesa.
Em resumo, primeiro tempo de muita posse de bola e pouca criação ofensiva de ambos os times. A equipe do Corinthians só conseguiu se impor na partida do meio para o fim da primeira etapa, o que é incomum. O torcedor Fiel está acostumado a ver um time intenso no começo e caindo de produção com o decorrer do jogo.
Segundo tempo
O começo do segundo tempo foi bem parecido com o do primeiro. Corinthians tentava imprimir o seu ritmo de jogo e a equipe praiana neutralizava e apertava a saída de bola corinthiana. Santos perdia a bola e logo pressionava para tentar recuperar a posse.
Mais para o meio da partida, tudo se repetia em relação ao primeiro tempo. Corinthians passou a cada vez mais mostrar a sua cara, mas desta vez marcando mais em cima e buscando os contra ataques. Sampaoli decidiu fazer alteração que mudou completamente a partida e passou a dar muito trabalho ao Timão. Marinho entrou no lugar de Tailson, e logo deu trabalho ao goleiro Cássio que fez bela defesa no chute do atacante.
Com o objetivo de ter um time mais criativo, Leandro Cuca sacou Junior Urso e colocou Sornoza aos 26 minutos, alteração que até mesmo Carille costuma fazer. Dois minutos depois, Vital deu lugar a Janderson.
Do meio para o final da partida, as coisas esquentaram. De um lado Marinho colocava fogo na partida e dava dificuldades a marcação corinthiana. No entanto, Timão passou a ser mais agudo e Janderson também incomodava. Foi então que o camisa 31 conseguiu falta próxima a área, Sornoza cobrou muito bem e o goleiro Everson teve que fazer grande defesa. Com a pressão que o Timão fazia, o goleiro do Santos saiu jogando errado e o meio-campista equatoriano da Fiel dominou a bola e cortou, trouxe a bola para o meio, porém foi travado.
Ainda deu tempo de Vagner Love fazer grande jogada e quase tirar o zero do placar. Em disputa de bola com Luiz Felipe, zagueiro do Santos, o atacante levou a melhor, sobrou com a bola e finalizou de direita. Everson estava lá para defender a meta santista.
Em resumo, o segundo tempo, no começo e meio, foi bem parecido com a primeira etapa. Com a entrada de novos jogadores, a partida foi ficando mais quente e com jogadas mais definitivas, que ofereceram perigo às defesas.
Final de jogo
Empate para o Corinthians não foi nada agradável. Na busca de retornar ao G4, o Timão necessitava dos três pontos para, pelo menos, dormir na quarta colocação e torcer contra o rival São Paulo neste domingo. Equipe alvinegra vai a 45 pontos correndo o risco de cair para a sexta colocação, caso Internacional ou Bahia vença. Colorado e Tricolor Baiano se enfrentam ainda neste sábado.
Números da partida:
Corinthians 0 x 0 Santos
Posse de bola: 31% x 69%
Finalizações: 14 x 18
Chance real de gol: 3 x 5
Bolas levantadas: 16 x 17
Passes certos: 164 x 245
Passes errados: 16 x 27
Faltas cometidas: 20 x 11
Desarmes: 28 x 18
Público e renda
Público pagante: 32.142
Público total: 32.416
Renda: R$ 1.518.582,30
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados