- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
No dia 26 de junho de 2011, o Corinthians entrou no gramado do Pacaembu para enfrentar o São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o ‘Cinco muito’ entrava para a história do Majestoso.
À época, os dois rivais disputavam a liderança na competição nacional. O Tricolor, com 15 pontos, mantinha os 100% de aproveitamento no torneio. Já o Alvinegro, com 10 e um jogo a menos, tentava se aproximar da ponta.
O Corinthians construiu o placar somente no segundo tempo. No entanto, em apenas 16 minutos da parte final do Majestoso, o Alvinegro já vencia por três gols de vantagem, arrancando gritos de “olé” e de “o freguês voltou” da Fiel.
Antes do primeiro minuto, Danilo – que há poucos anos conquistava Libertadores e Mundial com a camisa do São Paulo de PC Carpegiani – marcou o gol. Depois, Liedson foi ‘Liedshow’.
O ‘Levezinho’, aos 33 anos voltava ao Timão após várias temporadas no futebol português que, inclusive, o levaram à Seleção Portuguesa. Vestindo a nove do Corinthians, Liédson fez três e desenhou a goleada.
Próximo ao fim do jogo, Jorge Henrique bateu de longe. O goleiro Rogério Ceni aceitou e ‘tomou um frango’. Relembre.
Mais do que o massacre, os corintianos deixaram o Pacaembu com o sabor de vingança nos lábios. Rogério Ceni, que fez seu centésimo gol no último encontro entre as equipes, falhou no gol de Jorge Henrique, que fechou o placar, e levou a torcida ao delírio.
Ao término da partida sob os gritos de ‘olé’, o time de Tite saía de campo com uma goleada de 5×0, os treze pontos e a promessa de brigar pelo título nacional. E deu certo, já que, no dia 4 de dezembro de 2011, o Corinthians empataria em 1×1 com o Palmeiras e conquistaria o pentacampeonato Brasileiro.
Ficha técnica do jogo
Corinthians 5×0 São Paulo
26 de junho de 2011
Estádio do Pacaembu
Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo Bragheto
Público: 30351 pagantes
Corinthians: Júlio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo (Morais), Willian (Sheik), Jorge Henrique (Edenílson) e Liedson. Técnico: Tite.
São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Bruno Uvini, Luís Eduardo, Rodrigo Caio, Carlinhos, Wellington, Marlos (Ilsinho), Fernandinho (Henrique) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Danilo (45′), Liedson (53′, 61′ e 80′) e Jorge Henrique (82′).
Expulsões: Carlinhos (41′).