Nesta quarta-feira (15), o correu a entrega do prêmio Rainha da América, pelo renomado jornal latino-americano El País. O troféu ficou com Linda Caicedo, promessa colombiana de apenas 18 anos que recentemente se transferiu para o Real Madrid. Na lista, aparecem cinco jogadoras do Corinthians, Duda Sampaio, Tamires, Jheniffer, Gabi Zanotti e Paulinha.
Caicedo conquistou o prêmio com 76 votos e manteve uma larga vantagem para Bia Zaneratto, ex-Corinthians e atual jogadora do Palmeiras, com 21 votos. Yamila Rodríguez, argentina de 25 anos que joga no Boca Juniors, completou o pódio do Rainha da América com 20 votos.
Duda Sampaio foi a jogadora do Corinthians que mais recebeu votos, com cinco. Tamires, agora ex-detentora do prêmio, recebeu dois. Gabi Zanotti, Jheniffer e Paulinha só foram mencionadas em apenas uma vez. Adriana, que recentemente saiu do Corinthians para o futebol dos Estados Unidos, teve dois votos.
A camisa 37 do Corinthians foi a última e primeira jogadora a conquistar o prêmio Rainha da América. A escolha, que é histórica e tem muito reconhecimento no futebol masculino, teve a sua primeira edição para jogadoras em 2021. Naquela edição, ao contrário de Caicedo, Tamires conquistou o prêmio de forma disputadíssima, a lateral teve 30 votos, um a mais que Catalina Usme, ex-companheira da sensação colombiana de 18 anos.
Veja mais:
Elenco do Corinthians se reapresenta após folga e treina posse de bola em espaço reduzido
Covarde? Chicão rebate declaração de Andrés Sanchez: ‘Vamos ver quem vai ser vaiado e aplaudido’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados