O Corinthians fechou uma parceria de intercâmbio com a empresa NK Sports, do Japão, para a categoria Chute Inicial. Na manhã desta sexta-feira, 16, o diretor de esportes terrestres do clube, Carlos Henrique Ros Salas, esteve em live no Instagram durante mais de uma hora com dois representantes da agência japonesa, que confirmaram o acerto.
De acordo com apuração da Central do Timão, o interesse do intercâmbio partiu da NK Sports, que tentava uma parceria com o Corinthians desde 2017. A empresa japonesa procurou a diretoria alvinegra com a intenção de abrir unidades do Chute Inicial no Japão como licenciada do clube, que já tem uma rede em funcionamento na Flórida, nos Estados Unidos. O Timão se mostrou interessado e fechou o acordo.
Agora, juntamente com o gerente do Chute Inicial do Corinthians, Marcelo Claro, e com o coordenador pedagógico Igor Savala, o diretor Carlos Henrique Ros Salas irá para o Japão em agosto, com o intuito de apresentar a categoria e fundar unidades do Chute Inicial Corinthians no país asiático. A viagem não terá qualquer custo para o clube e será bancada pela parceria.
Já em novembro, alunos japoneses virão ao Brasil e ficarão uma semana no Parque São Jorge. Eles farão treinamentos com o Chute Inicial corinthiano, além de outras atividades, como visitas à Neo Química Arena e ao Memorial. Na visão da diretoria alvinegra, o intercâmbio abre uma porta de entrada para o Chute Inicial e um novo mercado para o clube.
Chute Inicial Corinthians
O Chute Inicial Corinthians é a rede oficial de escolas de futebol do Corinthians, atendendo a alunos desde os 4 até os 17 anos de idade. Como uma das maiores e mais bem estruturadas redes de futebol licenciadas do Brasil e do mundo, o Chute Inicial é motivo de muito orgulho para o clube e para as unidades licenciadas, gerando também maior responsabilidade para todos.
O objetivo principal do Chute Inicial é fazer com que os alunos, por meio do esporte, aprendam a ganhar e perder, relacionem-se em grupo de forma harmoniosa, pratiquem uma atividade prazerosa que faz bem à saúde, aprendam a respeitar regras e criem ainda mais identidade com o Corinthians.
Além disso, ciente de que a maioria dos alunos tem o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, o Chute Inicial oferece todas as condições e abertura para que os talentos se desenvolvam e tenham a chance de chegar às equipes de base do Corinthians, bem como tornarem-se jogadores profissionais.
Veja mais:
Tamires fala sobre expectativa para Copa do Mundo e relembra sua primeira participação
Atacante do Corinthians está entre os jogadores do Brasileirão com mais finalizações certas
Corinthians x União Mogi: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados