Chrystian Barletta ‘copia’ ação de três ídolos em início de sua trajetória no Corinthians

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na última segunda-feira (03), o Corinthians divulgou a lista dos jogadores inscritos para a Copa Libertadores. Dentre os nomes presentes, destacou-se a inclusão do atacante Chrystian Barletta, recém-chegado ao clube. Além disso, foi divulgado que o jovem utilizará a camisa de número 77 durante sua passagem pelo Timão.

Ao escolher a camisa de número 77, Chrystian Barletta segue o exemplo de outros ídolos do Corinthians, como Marcelinho Carioca, Jadson e Jô. O número faz alusão a um dos títulos mais relevantes da história do clube: a conquista do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de quase 23 anos sem títulos de expressão.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Apesar de ter feito história no Timão com a 7, Marcelinho também usou a 77 em 2006, em sua terceira e última passagem pelo clube. Com a camisa, o Pé de Anjo atuou em apenas cinco partidas, sem marcar nenhum gol ou conceder assistências. Seis meses após sua chegada, o ídolo encerrou sua trajetória profissional no time alvinegro.

Onze anos depois, a camisa 77 voltou a ser utilizada no Corinthians, desta vez pelo meio-campista Jadson, em sua segunda passagem pelo clube em 2017, após ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 2015. Jadson usou essa numeração durante o Campeonato Paulista, antes de retornar ao uso da camisa 10, que o consagrou. No torneio estadual, o jogador contribuiu com dois gols e três assistências em 11 jogos, colaborando para a conquista do título pelo Timão.

No ano de 2020, foi a vez do centroavante Jô voltar ao Timão e escolher o número 77. O atacante vestiu essa numeração em todos os jogos disputados pelo clube nesse período, que se encerrou no meio de 2022. Com a camisa 77, o Filho do Terrão atuou por 104 jogos, marcando 22 gols e concedendo sete assistências.

Veja mais:

Ex-craque do Corinthians compara atual Parque São Jorge com sua época de jogador: “Passa um filme”

Volante do Corinthians entra no segundo tempo, participa de gol e ajuda em vitória da Seleção Sub-17

Corinthians avança em negociação e fica próximo de anunciar retorno do fixo Allan

Notícias do Corinthians

Rolar para cima