O Corinthians Futsal viveu uma noite de emoções extremas nesta sexta-feira, 5. Ao mesmo tempo em que fazia sua primeira partida no Ginásio Wlamir Marques pela Liga Nacional de Futsal 2024, ainda vivia o choque e luto da perda de Fausto Bittar Filho, ex-diretor e conselheiro do Corinthians e grande entusiasta do futsal no Parque São Jorge, falecido no dia anterior.
Antes da partida, Edson Sesma, gerente de futsal do Timão, falou sobre a importância de Faustinho, como também era conhecido, para a modalidade. “Sem dúvida é uma notícia triste para nós, mas esperamos que ele esteja agora descansando em paz. Fausto foi uma pessoa extraordinária, um amante incondicional do futsal, ajudou demais para o futsal do Corinthians ser o que é hoje, foi um dos grandes responsáveis por isso”, disse.
Sesma prosseguiu: “Ele deixa um legado fantástico, de uma pessoa com um coração fantástico, enorme, apaixonado pelo futsal e um dos grandes responsáveis para a gente ter o futsal como ele é hoje. Então, deixa isso uma mensagem à família dele, que também saiba que o legado dele vai estar sempre aqui, ele vai estar sempre sendo lembrado com muito carinho e muito amor.”
O Corinthians promoveu um minuto de silêncio em homenagem a Fausto, e fará o mesmo em todas as partidas da LNF, segundo o diretor. Após o jogo, que terminou com vitória do Timão por 4 x 2, o capitão da equipe Deives falou sobre a importância do ex-diretor para sua chegada ao Corinthians:
“Eu sou muito suspeito a falar, porque foi o cara que me trouxe aqui para o clube, que me ensinou a ter um sentimento por esse clube aqui. Eu amo esse clube graças a ele, graças ao que ele me ensinou. E eu cara, sou muito grato, eternamente. Fiz questão de estar hoje do lado dele, do lado da família dele. Para mim, ontem foi um dia muito difícil, um dia que eu chorei demais, hoje também foi um dia bastante complicado.”
Deives continuou: “Confesso que ver a foto dele ali hoje me emocionou muito. Antes do jogo eu estava bastante emocionado também. Conversei hoje com o filho dele, o Rodrigo. Eu tinha um combinado com o Faustinho, que no meu último jogo aqui, eu ia entregar para ele a minha última camiseta. Foi o cara que me trouxe para cá. E eu vou tentar passar para a família dele esse último momento, por tudo que ele fez por mim aqui.”
O camisa 10 finalizou seu depoimento com uma homenagem. “Agradecer por tudo que ele fez pelo clube, pela modalidade, pelos esportes terrestres, e por mim e pela minha família. Desculpa emocionar, mas é uma pessoa que eu tenho muito no coração, e eu devo muito a ele cara, é muito difícil para mim, confesso que é bem difícil.”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians lamenta falecimento de Fausto Bittar Filho, ex-diretor do clube
Maycon inicia transição após lesão e Corinthians segue preparação para Sul-Americana
Organizada do Corinthians, Camisa 12 expulsa ex-diretores do quadro de associados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados