Nesta segunda-feira (12), completam-se dez anos do primeiro desafio do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012. Na ocasião, o Timão enfrentou o Al Ahly-EGI, na semifinal da competição e venceu por 1 x 0, com gol de Paolo Guerrero.
O ex-zagueiro e ídolo do Corinthians, Chicão relembrou o duelo frente aos egípcios e comentou que a responsabilidade de vencer era do lado alvinegro.
“Quando a gente entra em uma semifinal, geralmente a responsabilidade é do time sul-americano. Hoje, a gente vê que o futebol deu uma equilibrada, mas dez anos atrás, o sul-americano era o favorito e tem a responsabilidade de passar para a final.”
“Aliás, tem alguns clubes que não passam e a imprensa cai em cima, fala em vexame, até. Passando para a final, aí sim, a gente transfere a responsabilidade para o time europeu e, então, joga mais leve.”
Quatro dias depois, o Timão confirmou o bicampeonato mundial frente ao Chelsea. Em um estádio completamente tomado por corinthianos, o Corinthians venceu os ingleses por 1 x 0, com outro gol de Paolo Guerrero.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Romarinho completa 32 anos nesta segunda-feira; clube parabeniza
Dupla titular em 2022 não seguirá no Corinthians Futsal na próxima temporada
Cuiabá acerta terceiro empréstimo de Cafu, e atacante não deve voltar a atuar pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados