Chicão explica por que torcida do Corinthians é melhor que a do Flamengo: “Não vaia no meio do jogo”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Chicão, que jogou pelo Corinthians entre 2008 e 2013, comentou sobre a torcida alvinegra. Ele falou sobre o apoio incondicional da Fiel e comparou com os torcedores do Flamengo, clube que defendeu entre 2013 e 2014.

Por que a torcida do Corinthians é diferente? Ela não vaia o jogador no meio do jogo. A torcida do Corinthians, na época do Pacaembu, virou vários jogos. 1 x 0 ela começava a cantar mais e você tira forças de onde você não tem. A do Flamengo, eu passei essa experiência com um atleta que estava lá com a gente, ele entrava em campo e já começavam a vaiar. Como fica a cabeça do menino?“, comentou o ex-defensor em entrevista para o podcast Flow Sport Club.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

No clima da partida contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, Chicão relembrou a atmosfera do jogo entre as equipes pela fase de grupos desta edição e falou sobre como isso ajudou os jogadores dentro de campo.

Recentemente eu fui na (Neo Química) Arena, no jogo contra o Boca (Juniors), naquele 2 x 0, e tinha muita gente preocupada com o jogo. Eu estava tranquilo, eu achava que ia ganhar o jogo porque a atmosfera que ia ser criada ia ser passada para os jogadores dentro de campo, e eles iam voar. O 2 x 0 foi muito rápido.”

Veja também:

Du Queiroz recorda celebração da Libertadores de 2012 e fala de gol contra o Boca: “Estava escrito”

Corinthians Feminino anuncia retorno de Vic Albuquerque

Fiel LGBT irá estrear camisa especial na partida entre Corinthians e Boca Juniors

Notícias do Corinthians

Rolar para cima