O Corinthians iniciou conversas com Ángel Romero no começo deste mês e está próximo de confirmar o atacante como primeiro reforço para 2023. E no que depender do ídolo e multicampeão com a camisa alvinegra, Chicão, o nome do paraguaio está mais do que aprovado. Para o ex-zagueiro, o jogador tem identificação com o clube e “entende o espírito corinthiano”, algo bastante prezado pelo torcedor.
“É um cara que tem identificação com o clube, que se dedica e que entende o espírito corinthiano. É isso que o torcedor gosta”, declarou Chicão, em entrevista à Gazeta Esportiva.
“Às vezes, você vê alguns craques passando pelo clube e não conseguem render o que um cara, não limitado, a palavra não é essa, mas que rende abaixo deste craque, e ele vai melhor porque se dedica e aplica o espírito corinthiano dentro de campo“, complementou Chicão.
Romero tem contrato somente até dezembro com o Cruz Azul, do México, e deve chegar ao Corinthians sem custos, como agente livre. O paraguaio chega com aprovação do técnico Vítor Pereira, que deixou o clube após o término do Brasileirão, para suprir uma carência no lado direito do ataque alvinegro.
O atacante, vale lembrar, defendeu o Corinthians entre 2014 e 2019. No período, Romero se tornou o estrangeiro com mais jogos disputados na história do clube (222), além de ter sustentado a artilharia da Neo Química Arena até o ano passado, quando foi ultrapassado por Jô. Ao todo, o paraguaio marcou 38 gols com a camisa alvinegra e conquistou quatro títulos: dois Paulistas (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017).
Veja mais:
Artur no Corinthians? Empresário diz que ideia é exterior, mas não descarta Brasil: “Foco é projeto”
Red Bull Bragantino x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians supera o Pato e volta a vencer depois de dois jogos no Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados