O Corinthians praticamente encerrou, na noite de ontem, de forma melancólica sua briga pela última vaga disponível para a Copa Libertadores. O Timão foi à Vila Belmiro e saiu derrotado em 1×0 pelo Santos, e agora estacionado na 10ª colocação na tabela do Brasileirão, possui chances mínimas de conquistar a vaga.
Para o ex-zagueiro Chicão, os jogadores são os menos culpados, e sim, as más contratações feitas pela diretoria.
“O Corinthians precisa de uma reformulação muito grande. Eu sempre falo que os jogadores são menos culpados da situação. Tem que rever a questão de gestão, de quando vai contratar atleta. Hoje, eu brinco que se o clube me ligar e falar que tem R$ 300 mil de salário pra mim, eu volto. Que culpa vai ter o Chicão de chegar lá e não jogar nada?”, disse em participação no Podcast GE.
“O atleta não tem culpa, o problema é quem contratou. Acredito que com essa gestão possa melhorar. Vamos torcer pra isso, o próprio presidente Duílio já falou que o objetivo é melhorar na questão das dívidas e no time também.”
Sobre a zaga do Corinthians, que vem sofrendo muitos gols, o ex-xerife do Timão não atribui a responsabilidade somente ao sistema defensivo, e sim, a toda a equipe, principalmente ao ataque.
“Eu sempre falo que quando está bem o sistema defensivo, a gente ressalta também os atacantes, porque eles fazem parte desse sistema. E quando o sistema defensivo não está bem, a gente precisa corrigir algumas coisas. Eu acredito que não é só o sistema defensivo, é claro que se olharmos só o final da jogada, sempre vamos falar do sistema defensivo. Mas, vejo alguns erros nos jogos, o atacante para de acompanhar o lateral, às vezes para numa jogada, não diminui espaço, deixa o lateral cruzar, e acaba refletindo no sistema defensivo.”
“Quando tem erro individual que é muito claro e a gente consegue ver pela tv, fica mais fácil de identificar. Mas eu acredito que é um sistema e todos precisam se empenhar um pouquinho mais. Isso vai fortalecer uma marca que é do Corinthians, que é desde 2008 na reconstrução do clube, que era de ter um sistema defensivo muito bom. Hoje já não é assim mais. Não falando só do goleiro, os dois zagueiros e os dois laterais. É um sistema que precisa ser melhorado.”
Leia também:
Neto detona Otero no Corinthians, e se exalta: ‘Eu sou especialista!’
Comentarista diz que Corinthians e Flamengo ‘não tem camisa’ para Libertadores
Gabriel pode desfalcar Corinthians diante do Vasco; veja provável escalação
Sem Gabriel, lesionado, Corinthians inicia treinos para enfrentar Vasco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados