Ídolo e multicampeão pelo Corinthians, o ex-zagueiro Chicão está de volta ao clube do Parque São Jorge. Desta vez, o ex-camisa 3 posturá o cargo de transição entre jogadores da base para o profissional, assim como detalhou e comemorou seu retorno ao Timão.
“Eu vou ficar na parte de transição de jogadores da base para o profissional, mas o que precisar no profissional eu estarei aí para ajudar. Aquele empenho que eu tinha dentro de campo vou ter agora e todo mundo sabe que além da vontade de trabalhar, o coração fala mais alto e temos que trabalhar com amor”, disse Chicão em entrevista à Corinthians TV.
“Que honra de poder voltar. Após mais de dez anos, da forma como eu saí do clube, muitos sabem como aconteceu e agora posso voltar ao clube, a emoção é muito grande, de coração. Poder voltar à casa onde eu fui feliz, foram oito títulos como jogador e espero ter mais na gestão do Augusto”, acrescentou o ídolo alvinegro.
Chicão teve uma relação conturbada com o ex-presidente Andrés Sanchez, com quem trocou ofensas publicamente no início deste ano. Com a nomeação de Chicão, o grupo político de Sanchez perdeu a dinastia de 16 anos no comando do clube.
“Tinham algumas pessoas no clube que não gostavam do clube. Essa atitude minha é para mostrar para o torcedor que não tenho nada contra a instituição, vou trabalhar demais para fazer o torcedor feliz“, afirmou em entrevista recente.
Chicão também planeja viajar para Marília no início de 2024 para acompanhar a equipe sub-20 na Copa São Paulo de Juniores, onde o Timãozinho estreia nesta quinta-feira, 04, contra o Ji-Paraná, de Rondônia.
Veja mais:
Léo Mana analisa preparação e espera estreia ‘muito boa’ do Corinthians na Copinha
Diretora do feminino agradece apoio de Duilio e manda recado para novo presidente do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados