Um dos maiores ídolos do Corinthians na última década, Chicão contestou o fato de Cássio não ter sido convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que se iniciou no último final de semana. O ex-zagueiro destacou a ótima temporada realizada pelo goleiro, que acabou eleito o melhor jogador da posição no Brasileirão.
“Ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2022, chegou numa final de Copa do Brasil, foi muito bem na Libertadores. E se o clube passou por alguns jogos foi pela ajuda do Cássio, ele teve uma parcela muito boa (nisso)”, disse Chicão, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Pelo bom desempenho de Cássio ao longo do ano, Chicão acredita que Tite poderia ter visto o goleiro “com outros olhos” no momento de definir a convocação final para o Mundial. O ex-zagueiro, no entanto, destacou que o Brasil está bem servido na posição, que conta com nomes como Alisson, Éderson e Weverton.
“Eu acho que ele poderia ter sido olhado com outros olhos, mas infelizmente não foi convocado, até porque tem três bons goleiros lá (na Seleção)”, disse Chicão.
Cássio, vale lembrar, foi chamado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Gigante foi o terceiro goleiro da Seleção e acabou não entrando em campo. O ídolo alvinegro conviveu com altos e baixos ao longo do ciclo para o Mundial no Catar, até retomar o alto nível em 2022.
Veja mais:
Plataforma de streaming lançará documentário sobre a torcida do Corinthians em dezembro
Corinthians encara Unifacisa em busca de terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil
Países do sexto dia de Copa do Mundo tiveram apenas quatro jogadores na história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados