Uma publicação da doutora Ana Carolina Côrte, médica e chefe do departamento médico do Corinthians, feita em suas redes sociais neste domingo, 16, celebrou um fato inédito vivido por ela e sua colega Camila Mourano, fisioterapeuta do clube. Pela primeira vez na história centenária do Timão, o atendimento médico do time ficou sob responsabilidade de duas mulheres durante uma partida da equipe.
A cena histórica aconteceu durante o empate corinthiano contra a Portuguesa, neste sábado, 15, em jogo que ocorreu no Pacaembu e foi válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O fato de o jogo histórico ter acontecido em um estádio igualmente histórico, onde o Corinthians não atuava desde 2019, também foi celebrado pela chefe do DM em seu texto.
Tanto Ana Carolina quanto Camila estão no Corinthians há algum tempo: a primeira desde 2018 e a segunda desde 2022. Apenas na temporada passada, no entanto, a médica assumiu a chefia do departamento. Confira abaixo o texto completo da publicação compartilhada por ela:
“Pela primeira vez, duas mulheres estavam no banco de reservas como representantes da área médica do Corinthians. Prontas e capacitadas para atender nossos jogadores. É o Corinthians fazendo história mais uma vez…Valeu demais, Camila. Dividir essa noite contigo foi especial”
Veja Mais:
Corinthians Feminino realiza treino aberto no Parque São Jorge
Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena
Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados