O Chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme, analisou o desempenho da equipe de arbitragem durante a partida entre Grêmio e Corinthians, que teve Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro principal. O principal lance comentado pelo ex-árbitro foi o da possível penalidade não marcada para o Timão no início de jogo.
Segundo a análise de Seneme, houve equívoco por parte da arbitragem ao deixar de ,arcarum pênalti a favor do Corinthians. A situação ocorreu aos seis minutos da partida, quando o placar estava empatado em 0 a 0 e Bruno Méndez, zagueiro do Timão, ainda não havia recebido cartão vermelho.
No lance em questão, o Corinthians conseguiu chegar com grande perigo depois de boa troca de passes partindo de Bidu. No lance, o defensor corinthiano sofreu uma carga nas costas e não conseguiu finalizar, mas o árbitro não assinalou a penalidade máxima para o Timão.
“Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não tenha uma referência clara de puxão ou empurrão, o simples fato de colocar o peso do corpo nas costas do adversário, com essa carga, é o suficiente para levar esse jogador ao chão (Matheus Bidu)“, disse Seneme.
O presidente da comissão também opinou sobre o lance da expulsão de Bruno Méndez no lance seguinte ao da penalidade máxima não marcada. O cartão vermelho mostrado ao uruguaio foi visto como justa devido a forte entrada do defensor.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians tem um representante na seleção do segundo turno do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados