A Frente Liberdade Corinthiana, chapa composta por figuras notáveis da história do Corinthians, que inclui ídolos como Neto e Ronaldo Giovanelli, até então a única que não havia expressado apoio a nenhum candidato, decidiu anunciar seu respaldo a Augusto Melo na disputa pela presidência do Corinthians nesta sexta-feira, 20.
Nas redes sociais, a chapa 21 divulgou a seguinte declaração: “A LIBERDADE CORINTHIANA – CHAPA 21 Informa que reuniu-se no dia 19 de outubro de 2023 e deliberou declarar apoio ao candidato AUGUSTO MELLO para Presidente do SCCP. Seguiremos independentes naquilo que se tratar da defesa dos interesses do SCCP na alçada do Conselho, entendendo que o fim do continuísmo no Poder é a única medida compatível com a oxigenação administrativa do Corinthians e fortalecimento da DEMOCRACIA.“
“Reiteramos nossa firmeza e vigilância; toda nossa atenção estará voltada para os atos do futuro gestor, aprovando as medidas positivas e reprovando as negativas que a Juízo de valor exclusivo da 21, se manifestarem necessárias para estabelecer ética, governança e sustentabilidade”, finalizou a nota.
Portanto, Augusto Melo, agora, conta com apoio de nove chapas: 05 (Paixão Corinthiana), 21 (Liberdade Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Movimento Corinthians Grande), 83 (Valores Corinthianos), 88 (União dos Vitalícios), 85 (Arquibancada 85) e 90 (Oficial 90).
Por sua vez, André Luiz de Oliveira, adversário de Augusto nas eleições, tem respaldo de sete chapas: 10 (Renovação & Transparência), 11 (Fiéis Mosqueteiros), 26 (Somos Associativos), 23 (Resgata Corinthians), 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians com Respeito).
Este anúncio ocorre a menos de um mês das eleições presidenciais do Corinthians, marcadas para o dia 25 de novembro. A Comissão Eleitoral do clube já deu o aval às candidaturas de André Luiz Oliveira e Augusto Melo, com a aprovação unânime da primeira e uma votação de três a um a favor do segundo. No entanto, um incidente relacionado a um membro da comissão levantou questões sobre a elegibilidade de Augusto Melo.
De acordo com informações da Central do Timão, um membro da Comissão Eleitoral, Domingos Savio Zainaghi, votou a favor da candidatura de Augusto Melo, embora estivesse impedido de votar devido à aprovação da candidatura de um parente seu para o Conselho Deliberativo. Isso viola o Estatuto do clube.
A homologação da candidatura de Augusto Melo à presidência do Corinthians está agora sob suspeição, e uma nova votação pode ser necessária.
Veja o tweet de Herói Vicente, um dos líderes da Chapa 21:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Feminino acerta com nova treinadora e anúncio deve acontecer na próxima quarta-feira
Mano Menezes vê Corinthians no caminho certo, mas alerta para erros
Volante é advertido e Corinthians terá desfalque importante no próxima rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados