- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians voltou a vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro após 57 rodadas, ao superar em sequência Criciúma, na Neo Química Arena, e Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Os seis pontos ganhos em uma semana ajudaram o time na tabela da competição nacional, e não apenas tiraram o Timão da zona de rebaixamento como fez as chances de jogar a Série B em 2025 reduzirem.
Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG, cujo modelo matemático de previsão de campeão, classificados para a Libertadores e Sul-Americana e rebaixados já é tradicional. Após a rodada deste final de semana, o Corinthians tem apenas 29,5% de chances de cair segundo os cálculos do departamento. Ainda é, no entanto, o sexto time com mais chances.
Acima da equipe do Parque São Jorge, aparecem Atlético-GO (86,2% de chances de cair), Fluminense (78,4%), Vitória (56,7%), Grêmio (51%) e Criciúma (32,1%). Além disso, logo abaixo do Alvinegro, mas quase empatado em porcentagem, está o Cuiabá (29,4%).
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, 25, contra um desses times inclusive: o Grêmio. Dessa forma, caso o Timão vença a equipe gaúcha e emplaque a terceira vitória seguida, reduzirá ainda mais suas chances e, de quebra, aumentará as de um concorrente direto na luta para fugir do Z-4. O jogo ocorre às 20h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Hugo Souza atinge a marca de 100 jogos como profissional e agradece ao Corinthians: “Gratidão”
Prefeitura de São Paulo libera concessão de avenida que dá acesso ao Parque São Jorge
CBF define datas e horários de jogos do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil