A vitória por 1 x 0 contra o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão, deixou o Corinthians bem perto de garantir vaga na Libertadores de 2023. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade subiu para 99,991% após o clássico.
Já a projeção do Espião Estatístico é um pouco mais cautelosa. Nela, o Corinthians aparece com 97,7% de chances de classificação à Libertadores através de G-7, e 70,6% de G-5. Vale lembrar que, após a final da Copa do Brasil, uma nova vaga foi aberta pelo Brasileirão. Isso também deve acontecer após a decisão da competição continental, entre Flamengo e Athletico-PR, no próximo sábado.
Em relação a título, ambas as projeções ainda dão chances de uma conquista do Corinthians no Brasileirão. A UFMG coloca 0,062%, número superior ao do Espião Estatístico, que dá 0,01%. O Timão é o atual quarto colocado no campeonato nacional, agora com 57 pontos, 14 a menos do que o líder Palmeiras, mas com um jogo atrasado.
Próximo de assegurar vaga na Libertadores, o Corinthians aparece com quase 0% de chances de classificação à Sul-Americana de 2023. De acordo com a UFMG, o clube tem uma probabilidade de 0,009% de disputar a segunda principal competição do continente na próxima temporada. O Espião Estatístico não divulgou essa projeção.
O Corinthians, agora, volta a campo nesta quarta-feira, dia 26, às 21h45 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Fluminense, na Neo Química Arena. Vice-campeão da Copa do Brasil, o Timão só tem o campeonato de pontos corridos em disputa até o final da temporada, no meio de novembro.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini, faz aniversário nesta segunda
Há 12 anos, Tite reestreava no Corinthians, com vitória sobre o Palmeiras
Corinthians goleia o São José fora de casa pelo Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados