Destaque do São Bernardo, Chrystian Barletta, está perto de reforçar o Corinthians e pode ser integrado ao elenco após o final do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (7), o CEO do Tigre, Lucas Andrino, esclareceu detalhes da negociação envolvendo o meio-campista.
“Tiveram várias proucuras. Porém, o Corinthians foi o primeiro a nos procurar. Eu já tenho uma boa relação tanto com o Alessandro, com o Duílio e com o Roberto. Começamos a ouvir a proposta do Corinthians e dissemos para outros clubes que se não houvesse um entendimento final, abriríamos as possibilidades para os demais”, disse Lucas em entrevista ao Flow Sport Club.
O executivo de futebol do Bernô falou que o desejo de Chrystian sempre foi atuar no Corinthians. Além disso, elogiou a forma como o Timão tratou as negociações, com muito respeito e vice-versa.
“O próprio desejo do Chrystian era o Corinthians. Tudo isso foi muito importante. A forma como o Corinthians nos respeitou (…) o São Bernardo respeitou o Corinthians não colocando o jogador para jogar a Copa do Brasil”, acrescentou.
Para contar com um dos principais destaques do Paulistão, a alta cúpula alvinegra ofereceu um contrato semelhante ao assinado com Matheus Bidu, segundo reforço do ano. O vínculo entre Corinthians e o meia deve ser válido até o fim de 2025, ou seja, três temporadas completas. Ele será o terceiro reforço do Timão, depois do lateral-esquerdo e de Romero, atacante paraguaio.
O clube do ABC Paulista terminou a primeira fase como vice-colocado na classificação geral, com 26 pontos. Em termos de comparação, o Timão ficou na quinta colocação, com 22 pontos conquistados. As equipes ainda podem se cruzar em uma eventual final do Paulistão.
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão Feminino
Atacante do Corinthians concorre ao prêmio de Craque da 12ª rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados