O Corinthians procurou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, para saber sobre a possibilidade do profissional ingressar ao mesmo cargo no clube alvinegro. O profissional, por sua vez, recebeu o contato do Timão de maneira positiva, ressaltou o respeito pelo clube, mas afirmou que não pretende deixar o Leão do Pici no momento, conforme informação divulgada primeiramente pelo jornalista André Hernan, do UOL.
Após a repercussão da notícia envolvendo a sondagem do Time do Povo, Marcelo Paz comentou sobre o assunto no programa Futebolês e confirmou que houve sim uma procura do Corinthians pelos seus serviços, afirmou que houve uma conversa com o presidente Augusto Melo e demonstrou respeito ao Alvinegro Paulista.
“Eu não achei que você fosse fazer essa pergunta. Vamos falar do Fortaleza”, brincou Marcelo Paz, surpreendido pela pergunta.
“Houve uma ligação, houve uma procura, um convite muito educado, e é um clube grandioso a nível nacional, internacional, uma marca muito, muito forte, e houve sim uma conversa aí com o presidente do Corinthians”, afirmou o profissional.
No Fortaleza, Marcelo Paz foi presidente entre os anos de 2017 a 2023, quando renunciou ao cargo para assumir como CEO da SAF do clube nordestino. Neste período, são nove títulos conquistados, sendo a mais recente no último domingo, da Copa do Nordeste.
Embora não pense em deixar o tricolor no momento, Paz já revelou em outras oportunidades que aceitaria o desafio de trabalhar em outro clube, apesar da identificação com o Fortaleza, como em uma entrevista à ESPN em 2023.
“Gosto muito de futebol e futebol é onde encontro minha vocação profissional, que é a gestão, com a minha paixão, que é o futebol. Então eu consegui juntar as duas coisas, a paixão e a vocação. Sendo gestor esportivo, o que eu mais gosto de fazer na minha vida”, disse.
“O Fortaleza é o meu clube de coração. Tenho dedicado esse trabalho aqui desde 2015, mas vejo, sim, uma possibilidade de em algum momento poder trabalhar como um profissional do futebol em um outro clube, em um outro contexto”, continuou.
“Não sei quando isso vai acontecer, se vai acontecer, não é algo comum. Não é muito comum um dirigente, um presidente, trabalhar em outro clube. Tem alguns casos bem específicos de dirigentes que saíram do seu clube de origem trabalhar em algum outro clube. E eu me coloco nessa possibilidade, uma vez que eu não esteja mais ligado ao Fortaleza”, finalizou.
A apuração realizada pelo ge.globo é de que Marcelo Paz decidiu permanecer no Fortaleza. Na decisão do CEO pesaram três fatores, sendo eles o desejo de não deixar o Leão do Pici no meio da temporada, o projeto do tricolor que lhe agrada muito e a identificação que tem coma torcida com o clube cearense.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-atacante do Corinthians é internado uma semana antes de fazer jogo de despedida
Ex-diretor do Corinthians critica ‘ingerência’ de Augusto Melo: “A decisão é política”
Atlético-GO x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados