Nas últimas semanas a Fiel Torcida descobriu que a ex-patrocinadora do Corinthians, a Taunsa, está patrocinando o “Circuito de Corridas de Rua”. Contudo, a empresa que atua no agronegócio possui uma dívida milionária com o clube, que tem o valor aproximado de R$ 27 milhões.
Cleidson Cruz, CEO da Taunsa, falou com a Gazeta Esportiva sobre o patrocínio e o caso envolvendo o Corinthians. O empresário disse que o acordo com o “Circuito de Corridas de Rua” foi “definido há bastante tempo, anterior ao processo (executado pelo Corinthians), ações bem diferentes”.
No dia 14 de dezembro de 2022, foi divulgado no Diário de Justiça Eletrônico a execução de um processo movido pelo Corinthians contra a Taunsa. O dinheiro requisitado pelo Timão é referente a uma parceria no pagamentos dos salários de Paulinho, volante contratado no fim de 2021 para reforçar o elenco na última temporada.
Sobre o processo, o diretor da empresa não se posicionou por motivos contratuais, segundo ele. Contudo, ele disse “que muito em breve (o processo) estará solucionado e com seus esclarecimentos”.
No programa Os Donos da Bola, transmitido da Band TV, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse que “estamos na Justiça (contra a Taunsa), cobrando isso, e uma hora vamos receber. Estamos fazendo todos os esforços junto com nosso departamento jurídico. O que nos resta é cobrar na Justiça”.
O Circuito patrocinado pela Taunsa acontecerá três vezes em 2023, sendo a primeira no fim deste mês, na cidade de São Paulo. O nome e a marca da empresa estarão estampados nas medalhas e nas divulgações do evento. Enquanto isso, não há informação divulgada sobre o pagamento de parte da dívida, que, segundo o processo, deveria ter 10% do valor total pago em até três dias após a citação judicial.
Veja mais:
Corinthians Basquete se classifica para a Copa Super 8 pela segunda vez e conhece adversário
Duilio revela preço para o Zenit comprar Mantuan e não descarta volta do jogador ao Corinthians
Felipe Augusto detalha ‘sensação única’ após superar lesões e marcar dois gols contra o Fast
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados