Na última quarta-feira (03), o CEO do Grupo Taunsa, Cleidson Cruz, empresa do ramo do agronegócio que patrocina o Corinthians e banca 100% dos salários de Paulinho, deu detalhes da busca do clube por um centroavante de “impacto”. O Timão vem vasculhando o mercado da bola há cerca de três meses para encontrar seu novo camisa 9, e já consultou as situações de grandes nomes do futebol mundial, como os uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez.
Para Cleidson Cruz, a maior dificuldade do Corinthians em contratar estrelas mundiais deste porte, que jogaram a maior parte da carreira na Europa, se dá em convencer o jogador a atuar no Brasil.
“Primeiro, a negociação não é fácil. O Brasil vende mal a imagem. Quando você vai buscar esse nível de jogador e fala Brasil, já vem um monte de empecilho. Dificulta muito, não é uma troca de clubes europeus. Quando se quer buscar um jogador de nível A, a imagem do Brasil trabalha contra nós. Precisa gastar muito tempo de convencimento, quando você avança, a janela já fechou ou apareceu outra proposta”, disse ao “Canal do Cereto”.
Apesar disto, o diretor executivo garante que a Taunsa está fazendo de tudo para tentar provar que o Brasil “não é esse monstro” que dizem no exterior. Ele também assegura que o Timão está ciente dos valores e tempo de contrato desejados pelos atletas, o que se encaixa nos padrões do clube e torna a negociação mais fácil.
“Nós, da Taunsa, estamos trabalhando para mostrar materiais do Brasil e provar que não é esse monstro que mostram lá fora. Somos uma gente fantástica, com um clube com mais de 30 milhões de apaixonados. Temos que vender isso. Você tem que criar todo um cenário, para ele analisar, comprar a ideia e ir. Valores, hoje, são normais e estão dentro dos padrões. O clube já sabe o valor e o tempo de contrato, isso é o mais fácil. O maior problema é convencer ele a morar no Brasil.”
Curiosamente, os dois uruguaios, que são os principais alvos do Corinthians no mercado para a posição, irão se enfrentar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Cavani defende o Manchester United, da Inglaterra, enquanto Suárez veste a camisa do Atlético de Madrid, da Espanha. Com empate no jogo de ida, na capital espanhola, ambos voltarão a duelar no próximo dia 15, no Reino Unido, em busca de uma vaga nas quartas de final.
Durante a entrevista, o diretor executivo afirmou que existe “uma grande possibilidade” de seu “sonho de consumo” estar neste duelo entre espanhóis e ingleses. Além disto, o CEO da Taunsa não descartou a chegada de um novo centroavante antes do início da Libertadores, previsto para a semana do dia 6 de abril, a depender do que acontecer no mata-mata da competição europeia.
“É uma grande possibilidade aí (do goleador estar nesse confronto). O meu sonho de consumo está aí, mas isso não significa que seja o do Corinthians. Posso pensar em um, mas tenho que respeitar. O Corinthians que está em campo, temos que seguir as orientações dele. Quem sabe um dia o sonho se torne realidade… O homem é cavalo bruto (risos)”, declarou.
“Eu creio que o presidente esteja trabalhando por aí, ou até antes (da estreia na Libertadores). Dependendo do que acontecer nesses campos da Europa… Todos entendemos que é uma necessidade, com todo respeito a quem está lá. Com a chegada do VP (Vítor Pereira), temos que entender o esquema de jogo e em cima disso, vamos buscar as peças que ainda cabem. Creio que o nove seja um deles“, concluiu Cleidson.
Veja mais:
Danilo explica situação de atacante do sub-23 do Corinthians
Corinthians registra arrecadação de quase R$ 2 milhões na partida contra o Red Bull Bragantino
Corinthians divulga valor dos ingressos para jogo contra a Ponte Preta; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados