Nesta quinta-feira, 14, o Corinthians foi até o estádio 1° de Maio para enfrentar o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil. Em um jogo marcado por decisões polêmicas da arbitragem, o Alvinegro Paulista venceu por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, e se classificou para a terceira fase da competição.
Apesar de não ter dominado a posse de bola ou feito uma grande pressão ofensiva, o Corinthians demonstrou muita eficiência no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, abriu o placar com Yuri Alberto cobrando pênalti. O Timão baixou o ritmo e esperou o São Bernardo proporcionar espaços. Aos 25 minutos, Pedro Raul apareceu na área para aumentar a vantagem.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com um a menos, já que nos acréscimos da primeira etapa o meia Rodrigo Garro foi expulso em um lance polêmico. No entanto, logo aos sete minutos, Helder foi expulso e as equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo.
Com um placar construído, o Corinthians administrou o resultado em um jogo muito amarrado e não sofreu tantos sustos. O São Bernardo pouco se aproximou do gol de Cássio e o Timão esteve mais próximo de ampliar a vantagem do que de sofrer um gol. Sem muitos problemas, o Alvinegro saiu de campo com a classificação.
E como fica?
O Corinthians agora aguarda a definição de todas as equipes classificadas para saber seu próximo adversário. Os confrontos serão definidos em sorteio que ainda será marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que, a partir da terceira fase, os duelos passam a ser decididos em jogos de ida e volta.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o São Bernardo, o Corinthians voltará a campo apenas na primeira semana de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. Após isso, o Timão enfrenta o Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de abril, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Escalação do Corinthians
Para a partida, o Timão contou com as voltas dos atletas titulares que foram poupados na partida contra o Água Santa, como Cássio, Félix Torres, Maycon, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. Além do retorno de António Oliveira, que estava suspenso na ocasião.
Assim, o técnico português mandou a campo um Corinthians com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.
No banco de reservas, António Oliveira contou com: Carlos Miguel, Matheus França, Romero, Pedro Henrique, Giovane, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Cacá, Biro, Raul Gustavo e Léo Mana.
Os desfalques para o duelo foram Igor Coronado, com lesão muscular, o lateral-esquerdo e o meio-campista Diego Palacios e Ruan Oliveira, que se recuperam de lesões no joelho e o meio-campista Paulinho, que está em fase final de recuperação, realizando a transição para o campo. Além disso, o volante Maycon sentiu dores na coxa no aquecimento para o jogo e ficou de fora.
Escalação do São Bernardo
O Bernô também não conseguiu sua classificação para a próxima fase do Paulistão, apesar da vitória de 2 x 0 contra o Mirassol pela última rodada. Para a partida contra o Timão, o técnico Márcio Zanardi terá pelo menos três desfalques. Jeferson, Pedro Carrerette e João Carlos estão lesionados, realizando tratamento no departamento médico.
Com isso, o São Bernardo foi a campo com: Alex Alves; Vitor Ricardo, Hélder, Rafael Forster e Arthur Henrique; Alan Santos, Wesley Dias, Lucas Lima e Lucas Tocantins; Matheus Régis e Silvinho.
No banco de reservas, Márcio Zanardi contou com: Junior Oliveira, Rodrigo Souza, Luiz Filipe, Romisson, Hugo Sanches, Davi Gabriel, Kauê Carvalho, Hannyel, Kauã Jesus, João Ramos e Kayke.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Braulio da Silva Machado (SC-FIFA), para comandar a arbitragem no confronto. Alex dos Santos e Thiago Americano Labes foram os assistentes, enquanto Ilbert Estevam da Silva ficou na função de quarto árbitro. Não tem VAR nesta fase.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida com tudo e logo aos dois minutos conseguiu um pênalti. Fagner avançou, Yuri Alberto disputou dentro da área, e a bola sobrou para Raniele, que foi chutado pelo lateral Arthur Henrique. O árbitro não hesitou em marcar a penalidade.
O primeiro gol do Corinthians: Yuri Alberto pegou a bola para cobrar o pênalti e mostrou muita categoria. Com frieza, o camisa 9 apenas deslocou o goleiro e abriu o placar.
Aos dez minutos, Fagner cobrou falta na área e Pedro Raul subiu para cabecear, mas mandou longe do gol. Com a vantagem no placar, o Corinthians baixou um pouco as linhas para explorar os espaços dados pelo São Bernardo e trocava passes quando tinha a bola.
O Timão deixou o São Bernardo ficar mais com a bola no decorrer do primeiro tempo, mas o clube do ABC não conseguia criar, já que a defesa corinthiana estava muito bem postada.
O segundo gol do Corinthians: Aos 25 minutos, Hugo recebeu pela esquerda e tocou para Wesley. Ele foi para cima da marcação e cruzou. A bola desviou em um jogador do São Bernardo e sobrou para Pedro Raul dar um leve toque e deslocar o goleiro Alex Alves, aumentando a vantagem do Timão.
Aos 33 minutos, o São Bernardo tentou chegar pela esquerda em contra-ataque. Matheus Régis carregou para a linha de fundo e cruzou, mas Gustavo Henrique cortou. Aos 35, Silvinho dominou na área, tentou limpar e bateu pro gol, mas foi travado por Raniele.
Aos 43 minutos, o São Bernardo ganhou escanteio e, antes da cobrança, Rodrigo Garro foi empurrado por Hélder. O juiz amarelou ambos os jogadores, mas Garro já tinha amarelo, e acabou sendo expulso.
Aos 47 minutos, Vitor Ricardo foi acionado dentro da área, pelo lado direito, e cruzou na medida para Silvinho. Ele finalizou, mas Cássio consegue evitar o gol fazendo um milagre. No rebote, o atacante do São Bernardo chutou o goleiro corinthiano e o juiz marcou falta.
O Corinthians ainda tentou chegar com Wesley aos 50 minutos, mas após cruzamento a defesa afastou a bola. O Timão foi para o intervalo com o 2 x 0 no placar.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, quem chegou com perigo foi o São Bernardo. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, Vitor Ricardo chutou a bola de primeira na entrada da grande área e Cássio fez uma grande defesa para mandara a bola pra escanteio. Na sequência, o zagueiro Helder, que já tinha amarelo impediu contra-ataque do Corinthians com o braço e foi expulso.
Aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu passe em profundidade de Matheus França e ficou de frente para Alex Alves, mas foi bloqueado por Vitor Ricardo no momento exato da finalização. O ritmo da partida diminuiu e as equipes apresentaram dificuldades para criar chances.
Aos 30 minutos, Bidon recebeu a bola no meio, driblou a marcação e deu passe em profundidade para Yuri Alberto, que parou no goleiro na finalização. Na sequência, o camisa 9 até balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 38 minutos, Romero recebeu ótimo lançamento de Matheus França, ficou cara a cara com Alex Alves, mas chutou sem força, nas mãos do goleiro. O São Bernardo até tentou chegar para diminuir o placar, mas o Corinthians administrou o resultado sem muitas dificuldades.
Aos 51 minutos, Matheus França fez dois bons cortes e tocou a bola para Romero. O paraguaio avançou, gingou e devolveu para o lateral, que chuta forte, mas parou no goleiro Alex Alves. Foi o último lance de perigo do jogo, que terminou com a vitória corinthiana por 2 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Elinho iguala recorde pessoal e lidera Corinthians em vitória contra UniCo no NBB
Empresário diz que não vai cobrar Corinthians e comenta problemas do clube na Justiça
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Contra tudo e todos a favor do futebol…Eu avisei, é péssimo Bráulio da Silva Machado distribuiu 13 cartões e tentou manipular o jogo ao invés de mediar, tem que ser afastado pela CBF e Fifa, expulsou injustamente Garro para “equilibrar” e errou na expulsão do Antonio Oliveira que reclamou certo, mas desta vez, não adiantou, o Timão se impôs na bola, creio que o STJD precisa anular as expulsões
O Corinthians está evoluindo e ganhando cada vez mais opções para a escala do Antonio Oliveira que realiza um trabalho muito positivo e então Deus abençoe a luta (e o talento) de todos da nossa equipe e também o amor de nossa torcida para um 2024 ainda muito feliz.