O ex-zagueiro e ex-treinador das categorias de base do Timão, Célio Silva, está de volta ao clube após um período de quase três anos longe do Parque São Jorge.
Ídolo consagrado na década de 1990, Célio também já foi treinador da equipe sub-13 do Corinthians entre 2018 e 2019, mas deixou o cargo durante o mandato de Andrés Sanchez por divergências profissionais com outros colaboradores da base. À Central do Timão, na época, o ex-zagueiro afirmou: “Eu ouvi um diretor dizer para um menino que se ele for bem, vai para um clube grande, sendo que ele já está em um clube gigante. Ele está no Corinthians e ouve que pode ir para um clube grande? Algo está errado, principalmente dentro do Parque São Jorge. Falta realmente a base, a formação”.
Depois de realizar todos os exames admissionais, Célio Silva já foi efetivado e se apresenta ao clube nesta segunda-feira (14). O ídolo, que também já coordenou um projeto social chamado Esperança Esporte Clube e estudou gestão desportiva, volta ao Corinthians para ser observador técnico das categorias de base do clube.
Com 157 jogos e 19 gols pelo Timão, o Canhão do Parque São Jorge, como ficou conhecido pela potência dos chutes e gols de falta certeiros, foi campeão paulista em 1995 e 1997, além de ter ajudado a conquistar a primeira Copa do Brasil do Corinthians, em 1995.
*Atualizado em 14/02/2022, às 14h40
Veja mais:
Corinthians recebe Grêmio pela final da Supercopa Feminina; saiba onde assistir
Ex-jogador do Corinthians elogia trabalho de Fernando Lázaro: “Ele estudou muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados