O meia-atacante Mateus Vital fez sua estreia pelo Cruzeiro, após deixar o Corinthians de forma gratuita, com o Timão mantendo apenas uma parte dos direitos econômicos do atleta. Contudo, ele jogou apenas 20 minutos e saiu com o tornozelo machucado.
Vital iniciou o jogo como reserva na vitória do Cruzeiro sobre a Patrocinense, por 2 x 1, e entrou no lugar de Nikão no início do segundo tempo, tendo que sair aos 35 minutos da etapa final por conta da lesão. Ele será reavaliado pela comissão médica do clube mineiro.
O meia, inclusive, reclamou em suas redes sociais sobre a entrada sofrida pelo jogador da Patrocinense, que rendeu apenas um cartão amarelo para o infrator.
Cruzeiro foi um dos times que mais contratou ex-jogadores do Corinthians. Além de Vital, que jogou na última temporada pelo Timão, o Cabuloso também conta com Ramiro, Matheus Davó, Rafael Bilú e Igor Formiga. Os dois últimos foram revelados nas categorias de base do Time do Povo.
O Corinthians, no entanto, contratou um jogador que tem passagem pelo Cruzeiro. Matheus Bidu foi titular do clube mineiro na conquista da Série B e foi adquirido pelo Timão junto ao Guarani. O lateral-esquerdo fez sua estreia como titular no último sábado (21), contra a Inter de Limeira, e teve bons números durante seu tempo em campo.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta após empate sem gols pelo Paulistão
Craque do Brasileirão de 2017 pelo Corinthians, Jô acerta ida para Arábia Saudita
Bidu se destaca em estatísticas na estreia como titular pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados