Entidade máxima do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se juntou a 17 times da Série A do Campeonato Brasileiro para pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a queda da liminar que favorece o Flamengo e permite que o time tenha público em seus jogos.
O recurso foi protocolado pela entidade na tarde desta quinta-feira (15), e deverá ser analisado pelo auditor Felipe Belivacqua, relator do processo no Pleno do STJD. O pedido da CBF cita de forma textual que o recurso foi feito para evitar a “evitar a suspensão da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série A”, visto que os clubes prometeram paralisar a competição em reunião realizada na última semana, em 8 de setembro.
No entanto, segundo a Folha de São Paulo, não houve consenso entre as equipes da Série A sobre a carta pedindo o adiamento da rodada, mas fica mantido o pedido para derrubar a liminar da Prefeitura do Rio de Janeiro.
A CBF pretende derrubar de forma completa, ou parcial, com uma suspensão, a liminar que favorece o Flamengo. A entidade também pede que caso a decisão de manter a liminar se mantenha pelo auditor, que pelo menos a decisão sobre a presença de público nos jogos da equipe carioca, fique sujeita à deliberação do conselho técnico da Série A. O Corinthians, por sua vez, aguarda junto com outros 16 clubes a decisão do STJD.
Veja mais:
Com retorno de Willian, Corinthians segue preparação para enfrentar o América-MG
Após lesão no joelho, Corinthians informa tempo de recuperação de Roni
Próximo adversário do Corinthians, América-MG tem campanha ruim como visitante no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados