No mesmo dia em que anunciou a tabela básica do Campeonato Brasileiro 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido de paralisação do torneio durante a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, que havia sido feito por 12 clubes da Série A, incluindo o Corinthians.
Na nota publicada nesta quinta-feira, 27, a CBF alegou diversos motivos para não acatar a demanda dos clubes. Entre eles, coincidência das datas propostas com a fase preliminar da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA, o grande intervalo proposto entre as quartas-de-final e semifinal da Copa do Brasil e o parecer contrário de parceiros comerciais, entre eles a Globo. Questões legais e trabalhistas também foram levantadas.
O intuito dos clubes era que a Copa América, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 15 de julho, não desfalcasse as equipes durante o Brasileirão. O Corinthians, por exemplo, pode perder os equatorianos Diego Palacios e Félix Torres e os paraguaios Matias Rojas e Ángel Romero, bom como outros que sonham com convocações, como o argentino Rodrigo Garro e Fausto Vera e o brasileiro Yuri Alberto (convocado em 2023).
Durante a Copa América, serão disputadas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, da rodada 12 até a de número 18. No período, o Corinthians enfrenta pela competição as seguintes equipes: Cuiabá, Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Criciúma e Bahia.
Confira nesse link a nota completa da CBF sobre o tema.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians estreia em casa no Brasileirão 2024; primeiro clássico será o Majestoso na 9ª rodada
Corinthians não tem interesse em retomar categoria sub-23 no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados