- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (14), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol assinou um documento que oficializa a candidatura do país para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O arquivo já foi enviado à FIFA, que iniciou em março o período para os países se candidatarem.
Duas cidades, São Paulo e Rio de Janeiro, já haviam mostrado interesse em ter uma sede do torneio, antes mesmo da oficialização da candidatura. Dessa forma, o Corinthians foi procurado para saberem a possibilidade da Neo Química Arena ser cedida para a disputa. Morumbi e Allianz Parque, dos rivais São Paulo e Palmeiras, também foram.
A FIFA receberá os projetos dos países interessados até o dia 19 de maio, para que assim seja oficializado todas as candidaturas. Após isso, haverá uma auditoria para decidir os países com a melhor avaliação. Então, três propostas chegarão à votação do conselho da entidade, que decidirá a vencedora em maio de 2024.
Caso a entidade máxima do futebol identifique como boa a proposta do Brasil, pode ser que tenha vantagem contra os projetos de outros países. Isto porque seria a primeira vez da Copa do Mundo Feminina sendo disputada na América do Sul. Este ano, ela será disputada na Oceania, também sendo sua estreia no continente.
Veja mais:
Ingressos para Corinthians x União Suzano pelo Paulistão Sub-20 são liberados para venda
Zagueiro do Corinthians aparece em lista de mais valiosos do futebol brasileiro
Cruzeiro relaciona cinco ex-Corinthians para primeira rodada do Brasileirão