Os torcedores visitantes poderão voltar a assistir seus times fora de casa. A permissão foi concedida na noite desta segunda-feira (18), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atualizou o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para as competições organizadas pela entidade.
A medida tem efeito imediato para os campeonatos em que já contam com a presença de público. Como exigências principais, vale o mesmo para os torcedores mandantes, sendo obrigatório a apresentação do comprovante completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente.
Além da volta dos torcedores visitantes, a entidade máxima do futebol brasileiro também restabeleceu o retorno do padrão na entrada das equipes no gramado, junto com a volta dos mascotes em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, desde que não seja permitida interação com os atletas. No entanto, não será permitido ainda a entrada de crianças e representantes de campanhas publicitárias.
“Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo”, declarou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.
Veja mais:
Com volta do público às arquibancadas, Corinthians vê rendimento cair como visitante; veja números
Sylvinho explica lesão de Willian e fala que comissão cuida de ‘todos os atletas’
Fábio Santos aponta problemas que causaram derrota no Majestoso, mas diz: “Merecíamos o empate”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados