Corinthians e Coritiba se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira, 6, no Couto Pereira. Para este confronto que não vale muita coisa, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) escolheu o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul, para apitar o jogo.
Na companhia do estreante em jogo da elite, estarão os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). Já a função de quarto árbitro fica por conta de Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins (MG-FIFA).
Esta será a primeira vez que Jonathan apitará um jogo da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em sua curta carreira de árbitro. Durante o ano, ele só esteve presente na elite como quarto árbitro em alguns jogos, inclusive na rodada passada. Ele também já foi assistente do árbitro de vídeo, justamente num jogo do Corinthians, contra o Coritiba também, no primeiro turno.
A maior parte de suas atuações aconteceram na Série B, mas apitando jogos que não tinham tanta importância para a disputa do acesso. O último jogo comandado por ele foi na rodada 35 da Série B, entre CRB e Chapecoense, com o time catarinense brigando para não cair para a Série C.
Confira a escala completa da arbitragem:
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (SP)
Assistente de VAR 2: Bruno Arleu de Araujo (RJ-FIFA)
Veja mais:
Corinthians deve ter retornos importantes, mas conta com desfalques de titulares para encerrar ano
Augusto Melo se mostra surpreso com declaração de Cássio e diz que conta com goleiro no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados