O Corinthians tem sete atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage
A CBF anunciou nesta semana que fará equiparação de pagamentos de diárias e premiações entre futebol feminino e masculino a serviço da seleção brasileira. A medida visa diminuir a distância entre as modalidades.
“Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. As jogadoras ganham o mesmo que os jogadores durante as convocações. Aquilo que eles recebem por convocação diária, elas também recebem. Aquilo que elas vão ganhar por conquista ou etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter,” disse Rogério Caboclo, presidente da entidade.
“Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela FIFA. Não há mais diferença de gênero, pois a CBF está tratando de forma igual homens e mulheres”, complementou Caboclo.
O anúncio foi feito junto com a apresentação de Aline Pelegrino e Duda Luizelli, novas coordenadoras da seleção brasileira feminina.
Vale lembrar que sete atletas do Corinthians foram convocadas pela treinadora sueca Pia Sundhage, dentre as 24 jogadoras que atuam no Brasil e realizarão treinamentos na Granja Comary entre os próximos dias 14 e 22 de setembro. As corinthianas convocadas são: Lele, Cacau, Érika, Pardal, Adriana, Tamires e Vic Albuquerque.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados