Após o jogo do Corinthians ser suspenso, além de outros incidentes que aconteceram neste fim de semana, a Confederação Brasileira Futebol postou uma nota oficial sobre os casos e lamentando as atitudes tomadas por torcedores e outras entidades.
“A CBF lamenta os episódios de violência ocorridos nos jogos Ceará x Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B, assim como a necessária suspensão da partida Goiás X Corinthians, ontem, pela Série A, para evitar conflitos entre torcedores”, iniciou a nota.
A partida entre Corinthians e Goiás foi suspensa após divergências de entidades superiores aos clubes. A princípio, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) havia liberado a entrada de torcedores do Timão no estádio do clube esmeraldino. Contudo, um dia após a decisão, já no dia do jogo, a Justiça Comum de Goiás desautorizou a venda de ingresso para visitantes, indo contra a decisão da maior entidade da esfera esportiva brasileira.
Dessa forma, o Time do Povo não abriu mão de ter seus torcedores presentes em Goiânia, pois já havia recebido visitantes na partida do primeiro turno. Assim, o presidente do Corinthians, Duilio, acionou o STJD, que suspendeu a partida após ser contrariado pela Justiça Comum.
“A entidade acredita que atos como esses afastam dos estádios os verdadeiros torcedores e as famílias, os patrocinadores e a boa imagem do futebol num mundo que busca hoje novos horizontes. A CBF aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) atue com o rigor necessário para banir os responsáveis pelas cenas chocantes ocorridas justamente no ano em que o futebol brasileiro tem muito a comemorar com os estádios lotados e os campeonatos sendo organizados com êxito nas quatro divisões. A entidade aguarda também sanções severas na esfera criminal”, na nota oficial.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda comentou sobre os ocorridos, mas não citou o Corinthians.
Veja mais:
Visitante no segundo jogo da final da Copa do Brasil, Corinthians não vence fora de casa desde julho
Tuffy, o primeiro goleiro ídolo do Corinthians, nascia há 124 anos
Corinthians perde duas posições no Brasileirão após suspensão de jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados