Na manhã desta sexta-feira, 5, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR sobre a possível expulsão de Yuri Alberto durante a etapa inicial do confronto entre Corinthians e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante atingiu Willian Lepo, jogador adversário, na altura do joelho, em um lance de dividida, e foi advertido com cartão amarelo.
Após o lance, o VAR recomendou uma revisão do árbitro de campo, avaliando que houve uma “força excessiva” do atacante alvinegro na jogada. O dono do apito no duelo foi o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, enquanto o comandante do VAR foi Caio Max Augusto.
Entretanto, Gustavo Ervino Bauermann classificou o lance como “entrada temerária” de Yuri Alberto e aplicou apenas cartão amarelo no atacante. De acordo com ele, o jogador corinthiano acertou o adversário com o lado de dentro da chuteira.
Confira o diálogo completo entre o VAR e Gustavo Bauermann:
Bauermann: “Eu vejo a disputa, que ele [Yuri Alberto] vem e chuta a bola primeiro. Depois tem a continuidade do pé”.
VAR: “Gustavo, vou te recomendar a revisão. Após chutar a bola ele atinge com força excessiva, na articulação do joelho”.
VAR: “Ele chuta a bola e continua o chute com força excessiva”.
Bauermann: “Ele pega com o lado da chuteira. A minha decisão é tiro livre direto e cartão amarelo para o número 9. É uma entrada temerária, que ele atinge a bola e em ato contínuo, não atinge [o adversário] com a sola, mas com o lado da chuteira”.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lembra dele? Goleiro ex-Corinthians é anunciado por clube que disputará Champions League
Corinthians regulariza FGTS, quita salários e direitos de imagem do elenco até maio
“Se não é sofrido, não é Corinthians”, diz Giovane após vitória no Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vergonha.
Uma pena que nos últimos anos só temos presidentes omissos. Esse é um caso para ir bater lá na porta da CBF e exigir que essa árbitro do VAR nunca mais trabalhe em um jogo do Corinthians.