- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público, nesta terça-feira (5), os áudios que registraram a comunicação entre o árbitro de campo, Anderson Daronco, e a equipe de VAR no polêmico lance que resultou na expulsão de Maycon durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão.
No decorrer do clássico, o jogador do Palmeiras, Endrick, foi derrubado após um contra-ataque e inicialmente recebeu apenas um cartão amarelo de Anderson Daronco por parte do árbitro.
No entanto, o lance passou por uma análise minuciosa do VAR, que recomendou uma revisão da decisão. Os áudios revelam o diálogo entre Daronco e a equipe do VAR, onde aspectos como a intensidade do contato e a posição da chuteira de Maycon são discutidos.
O VAR destacou a questão das travas da chuteira: “Tem as travas da chuteira que pega de raspão, tá?“. Daronco respondeu explicando a sua visão: “Ele atingiu de lado.“
O VAR continuou apontando detalhes do lance: “Pega de raspão… A ponta da chuteira toca na outra panturrilha.” Daronco buscou esclarecer sua posição: “Ele atinge de lado, Guarizo.“
O VAR, então, enfatizou a intensidade do contato e a falta de disputa pela bola: “Quando toca, ele recolhe a perna, tá?. Intensidade dele é alta, ele não toca a bola. Eu vou chamar ele, ok?” e finalmente, o VAR fez a recomendação: “Daronco, recomendo revisão para possível cartão vermelho, tá? Intensidade alta, ele tem a fase aérea, só vai no jogador, não disputa a bola, tá bom?“
Após a análise das imagens no monitor à beira do campo, Anderson Daronco optou por mudar sua decisão inicial e expulsou Maycon do jogo. Essa expulsão tem sérias implicações para o jogador, que ficará impossibilitado de participar do próximo confronto do Corinthians contra o Fortaleza, agendado para a quinta-feira (14), válido pelo Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vive pior sequência sem vitórias desde início de junho
Carlos Miguel rejeita sondagens e decide ficar no Corinthians; diz site
Ferroviária libera venda de ingressos para torcida do Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino