- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na estreia pelo Brasileirão de 2023, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 x 1, na Neo Química Arena. O primeiro gol, de Matheus Araújo, foi marcado sem dúvidas pela arbitragem, diferentemente do segundo, feito por Róger Guedes, que foi anulado inicialmente por Anderson Daronco, árbitro da partida.
“Ele (Gil) não fez o movimento (de empurrão), ele só foi se afastando. Agora vamos ver o possível impedimento. Já vi a falta, vou te chamar para uma revisão da falta, mas antes deixa eu ver o possível impedimento“, disse Wagner Reway, responsável do VAR, após anulação do gol por parte da arbitragem campo. – clique AQUI para ver o vídeo completo.
Com a informação de que o camisa 10 do Corinthians não estava impedido, Daronco foi chamado para analisar o lance na cabine, pois as opiniões eram conflitantes. “Tá vendo? Ele se joga. Se precisar, têm outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga“, reforça o árbitro do VAR.
“Minha decisão será gol. Retiro a falta e sanciono o gol, tá bom?”, disse o comandante do apito, após analisar o lance por diversos ângulos e definir que Gil não utilizou força alguma para empurrar o defensor cruzeirense. Róger Guedes ainda foi advertido por reclamação antes da análise.
Com o placar ampliado, o Corinthians sofreu um gol nos acréscimos da partida, mas não foi o suficiente para tirar os primeiros três pontos do Timão no campeonato. A segunda rodada do Brasileirão acontece apenas no próximo fim de semana, diante o Goiás, em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
Veja mais:
Corinthians sofre o empate após virada e conquista um ponto contra o São Caetano no Paulistão Sub-20
FIFA anuncia país sul-americano como nova sede da Copa do Mundo Sub-20
Cantillo entra bem novamente e finaliza estreia do Corinthians no Brasileirão com a melhor nota