Na tarde deste domingo, 18 de maio, o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 x 0, com gol do atacante Yuri Alberto. O resultado poderia ter sido maior, mas o camisa 9 teve um outro gol anulado após intervenção do VAR.
No lance em questão, Félix Torres disputou uma bola com Deivid Washington, que ficou no chão. O zagueiro acionou Yuri Alberto em profundidade e o atacante marcou de cavadinha. O VAR, no entanto, viu uma falta do equatoriano, e o áudio da revisão do lance foi divulgado na noite de domingo.
O árbitro Raphael Claus foi ao monitor para analisar o lance e concordou com a recomendação da arbitragem de vídeo: “Me dá uma imagem lateral. Anulo o gol e vou sair com falta para o Santos”, disse o responsável pelo apito da partida.
O primeiro gol do Corinthians, também marcado por Yuri Alberto, também foi revisado pelo VAR, mas foi validado. O camisa 9 superou os defensores adversários pelo alto e cabeceou com qualidade no canto direito de Gabriel Brazão. O goleiro até pegou a bola, mas ela já havia atravessado a linha.
Raphael Claus e seus assistentes não viram o lance no campo, mas em pouco tempo a arbitragem de vídeo identificou que a bola ultrapassou a linha do gol e validou o tento que abriu o placar para o Timão.
Veja mais:
Sub-20 do Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Cruzeiro no Brasileirão da categoria
Corinthians Feminino chega à marca de 400 jogos disputados desde reativação do departamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados