Nesta quinta-feira (25), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do lance envolvendo o lateral-direito Fagner, do Corinthians, na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24), no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
A entidade disponibilizou a conversa do árbitro Ramon Abatti Abel e os profissionais responsáveis pelo VAR, sobre o lance envolvendo um possível pênalti em Arias cometido por Fagner. Antes de rever o lance, o árbitro catarinense argumentou que havia sido uma disputa normal pela bola.
Com o jogo parado aos 40 segundos do primeiro tempo, o árbitro fala sobre o lance: “Não! Disputa. Disputa. Disputa. Disputa. Os dois estão olhando para a bola. Pegou sim, mas é disputa. Os dois estão olhando (para a bola)“. No entanto, é interrompido pelo árbitro de vídeo: “Abatti, recomendo revisão de possível penal, e você já analisa o disciplinar“.
Após rever o lance, Ramon foi convencido da penalidade máxima: “Ele (Fagner) não atinge a bola. Ok. A trava da chuteira na canela. Temerária. Cartão amarelo por temeridade e penalidade, ok?”. Na cobrança, Cano abriu o placar para o Tricolor.
As equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil no dia 15 de setembro, quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes disso, pelo Brasileirão, o Timão irá enfrentar Red Bull Bragantino, Internacional e São Paulo.
Veja mais:
Corinthians Basquete encara Botafogo buscando sequência de vitórias na Liga de Desenvolvimento
Duilio esclarece sobre possível renovação de Vítor Pereira no Corinthians
Corinthians enfrenta Magnus pela segunda final do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados