Nesta terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que casos de racismo nas competições nacionais serão penalizadas. O delito será penalizado ao clube com multa financeira, o valor ainda não foi revelado.
Caso a prática de racismo ocorra novamente, o clube perderá mandos de campo. Em um terceiro caso, a equipe perderá pontos no Brasileirão. A decisão foi feita durante o Conselho Técnico desta terça-feira, na sede da CBF.
O Conselho Técnico contou com diversos representantes dos clubes brasileiros, era esperado que a decisão fosse tomada em votação. No entanto, a escolha foi decidida apenas pela CBF para tentar driblar qualquer resistências dos envolvidos em questão.
A proposta que foi instituída nesta terça-feira foi formulada por Ednaldo Rodrigues, em agosto do ano passado. Segundo o atual presidente da CBF, as punições para os clubes são importantes para conscientizar os torcedores.
De acordo com o atual regimento, casos de racismo devem ter cooperação dos clubes. Caso se neguem, as equipes podem ser advertências, multas e vedação de registro de jogadores.
Veja mais:
Corinthians Sub-16 vence Palmeiras Sub-17 pelas quartas de final da Copa FAM
Esposa de Maycon viraliza após declaração de amor inusitada para meia do Corinthians: ‘Marido calvo’
Presidente da CBF elogia gestão do Corinthians e parabeniza clube pelo título da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados