CBF define árbitro gaúcho para apitar clássico entre São Paulo e Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem que estará presente no clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo. As equipes se enfrentarão nesta segunda-feira (18), às 20h, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu uma arbitragem totalmente gaúcha para o clássico, com Leandro Pedro Vuaden no apito, auxiliado por Jorge Eduardo Benardi e Jose Eduardo Calza. Para comandar o VAR (Árbitro de vídeo), a entidade máxima do futebol brasileiro definiu Daniel Nobre Lins, também gaúcho.

Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

Será o 13º jogo do árbitro no Campeonato Brasileiro. Com o Corinthians em campo, Vuaden já esteve no comando do apito em duas oportunidades, na derrota para o Flamengo, por 3×1, e contra o mesmo São Paulo, no empate em 0x0, na Neo Química Arena, ambas as partidas pelo primeiro turno da competição nacional.

Ao todo, o árbitro gaúcho já apitou 48 jogos do Corinthians na carreira. Nestas partidas, o Timão venceu 22, empatou 15 e perdeu 11, tendo 49% de aproveitamento. Além de fazer 57 gols e sofrer 41 tentos.

Veja também:

https://www.youtube.com/watch?v=GHLixQWgDLo&feature=emb_title

Próximo adversário do Corinthians, São Paulo ainda não venceu times do G-6 do Brasileirão

João Victor diz que quer entrar para a história do Corinthians e projeta briga por títulos no ano que vem

Sem Fagner, Corinthians tem 44,4% de aproveitamento contra o São Paulo; relembre jogos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima